Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Palestra Alerta Alunas Sobre Gravidez Na Adolescencia E DSTs

INFORMAÇÃO: Palestra alerta alunas sobre gravidez na adolescência e DSTs



Publicado em: 23 de Maio de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

Gravidez na adolescência é um assunto que precisa ser massificado nas redes de ensino, uma vez que ainda existe alto índice de casos em nosso país e, porque não dizer, em Jaciara? Sendo assim nesta quarta-feira, 23 de maio, foi a vez das alunas da Escola Estadual Milton Costa Ferreira receberem orientações acerca deste assunto.

Em clima informal e descontraído o psicólogo, Jhemerson Almeida, conversou com as alunas na Biblioteca Municipal Geraldo Gomes Faria. “Fizemos essa orientação para que essas meninas se preservem e caso tiverem relação sexual que seja com segurança, com preservação, para que não hajam riscos tanto para a saúde física, quanto mental”, explicou o psicólogo.

De acordo com a instrutora de Artes, Izabella da Silva, a iniciativa de realizar essa ação foi devido ao Dia das Mães. “Tivemos a ideia de trabalhar com adolescentes e conscientizá-los em relação ao tema da gravidez na adolescência. Ficamos com um pouco de medo no começo de falar sobre esse assunto, mas foi muito gratificante ver a participação das meninas, tirando dúvidas, contando experiências e aprendendo conosco”, disse a instrutora.


Últimas Notícias