Prefeitura Municipal de Jaciara Oficina de canto coral conta com a participação de mais de 100 crianças e adolescentes - Prefeitura Municipal de Jaciara

Cultura

Jaciara, 09 de maio de 2018

A oficina de canto coral promovida pelo Governo Municipal por meio da Secretaria Adjunta de Cultura iniciou as atividades nesta quarta-feira, 9 de maio, no Anfiteatro Jonas Pinheiro. As aulas são divididas em dois períodos, das 9h às 10h e das 15h às 16h.

Cerca de 37 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos, participaram da primeira aula no período matutino ministrada pela professora de canto, Sara Martins. “Fizemos dinâmicas para eles se conhecerem, dinâmica de ritmo e já começamos a ensaiar a primeira música, pois já temos uma apresentação prevista para o mês de julho”, informou a professora.

Técnicas de relaxamento, respiração, aquecimento e desaquecimento vocal, são alguns dos métodos que os alunos terão a oportunidade de aprender até o final do ano. “Vamos ensinar tudo sobre os cuidados que eles devem ter com a voz, um deles é o hábito de tomar água que falei hoje,  para preservação das pregas vocais, dentre outros”, disse Sara.

A participante, Maria Júlia, de 9 anos, está fazendo aula de canto pela primeira vez e destacou que está ansiosa para as próximas aulas. “Gostei muito da aula, espero aprender a cantar melhor, ter mais técnica vocal e fazer novas amizades”, disse Maria.

Segundo Luziane Andrade que é mãe da participante Ana Júlia, de 6 anos, o projeto vai contribuir para que a filha aperfeiçoe a voz. “Acho muito importante para as crianças esse projeto, minha filha já canta na igreja, então, vai ser bom pra ela aprimorar o que já sabe, vai ser excelente pra ela. Espero que ela fique até o final e aprenda bastante”, relatou Luziane.

Publicado em 09/05/2018

Fonte: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!