Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Acontecera Em Jaciara O Festival Estudantil Tematico Teatro Para O Transito

FESTIVAL: Acontecerá em Jaciara o Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito

Publicado em: 12 de Abril de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Nesta quinta-feira, 12 de abril, representantes da Polícia Rodoviária Federal estiveram em em reunião com a secretária Adjunta de Cultura, Ana Paula Bueno, para comunicar que a cidade foi selecionada para sediar a 15ª edição do Festival Estudantil Temático (FETRAN) Teatro para o Trânsito, que acontecerá entre os dias 6 a 10 de agosto.

O foco é despertar na população, especialmente, crianças, adolescentes e jovens a responsabilidade com o trânsito, bom convívio social e a segurança por meio das artes cênicas. As inscrições estão abertas até o dia 12 de maio, através do site do FETRAN.

O projeto será realizado em sete etapas, sendo seis regionais e uma estadual. Dividido em quatro categorias alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, infanto-juvenil: alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, juvenil: alunos do ensino médio, incluindo as modalidades EJA (Educação para Jovens e Adultos) e tecnológico/profissionalizante, independente da idade e educação especial.

O policial Rodoviário Federal, André Luiz Ferreira, destacou que o projeto acontece em mais de 30 cidades do Estado de Mato Grosso. “A Prefeitura tem o espaço, têm os alunos, têm os ônibus, então é tudo feito de maneira bem fácil e quem ganha são os alunos, a comunidade, com esse trabalho de conscientização”, destacou o policial.

A secretária adjunta de Cultura, Ana Paula Bueno, considera o teatro uma forte elemento cultural para conscientização. “Essa é a maneira mais tranquila de você sensibilizar o aluno ou aquele que vai participar desse momento essa educação para o trânsito, essa sensibilidade de como você deve se comportar em relação ao outro quando você está no volante”, disse a secretária.

Para efetuar a inscrição e saber mais sobre o projeto acesse: www.mt.fetran.com.br