Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Ferias Na Biblioteca E Rua De Lazer Garantiram Tres Dias De Muita Alegria Para Criancas Jaciarenses

CULTURA: Férias na Biblioteca e Rua de Lazer garantiram três dias de muita alegria para crianças jaciarenses



Publicado em: 30 de Janeiro de 2018
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Jefferson José

Para aproveitar da melhor forma possível o restante das férias escolares aconteceu nos dias 24 e 25 de janeiro, a 2ª edição do evento Férias na Biblioteca e para encerrar a programação no dia 26 sexta-feira, teve a Rua de Lazer.

A instrutora de Artes, Izabella da Silva, contou a história da "Galinha dos Ovos de Ouro" para as crianças, que atentas interagiam a cada página virada do livro. Após esse momento elas assistiram dois vídeos educativos, um deles falava sobre a consciência ambiental, coleta seletiva de lixo, dentre outros assuntos relacionados ao meio ambiente.

Posteriormente, para despertar a criatividade dos pequenos eles fizeram atividades manuais. Foram dois dias muito proveitosos, é o que ressalta a secretária adjunta de Cultura, Ana Paula Bueno. “As crianças ficaram muito empolgadas com essas atividades. Essa já é a segunda edição dos dois projetos, a nossa intenção é mostrar que aqui em Jaciara temos uma biblioteca e uma cena cultural atuante. Queremos que a sociedade como um todo, especialmente, as crianças entendam que a biblioteca está sempre de portas abertas para recebê-los”, denotou.

Já na sexta-feira foi o dia da criançada brincar na rua sem medo, livres para correr, brincar e jogar bola. Teve pula-pula, algodão doce, picolé, pipoca, tudo para garantir sorrisos e boas lembranças.

O secretário de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Adnan Alli, ressaltou a importância de eventos com esse foco. “Estamos trazendo esse evento para a nossa comunidade, com muitos atrativos, para que a garotada tenha uma tarde gostosa nesse momento de férias. Queremos mais para frente expandir para os bairros, levando alegria para crianças e jovens”, finalizou.


Últimas Notícias