Conscientização e combate ao uso de drogas será tema de peça teatral apresentada para comunidade
O Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer em parceria com o Fórum de Jaciara fará um evento de conscientização e combate às drogas. A abertura da programação será dia 22 de novembro, às 19h e no dia 23, às 7h, no Centro de Eventos.
Na ocasião, a Cia de Arte Armando Ferreira de Souza, fará apresentação da peça de teatro, “Um Crack da Pesada para Entender e Combater”, escrita por Tiago Gonçalves, que compõe a Companhia de Teatro Pedagogos da Arte, do Rio de Janeiro.
Os alunos a partir do 6º ano do ensino fundamental até o ensino médio, de todas as escolas do município, estarão presentes. Além disso, a comunidade poderá participar levando 1 kg de alimento não perecível (exceto sal) no dia do evento. Serão convidados também estudantes de todo Vale do São Lourenço.
De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Ana Paula Bueno, a ideia dessa ação é trabalhar a questão das drogas lícitas e ilícitas. “Infelizmente aqui em Jaciara o número de usuários de drogas está crescente, a marginalidade tem aumentado muito, então, achamos oportuno realizar esse evento para mobilizar os alunos e a população em geral”, destacou.
CRAS Zé Araçá promove Dia D de inscrições para projetos sociais nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 14 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o Dia D de inscrições para os projetos ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Zé Ara&ccedi[...] continue lendo
Café com Elas fortalece histórias de coragem e empreendedorismo em Jaciara
Na tarde de quarta-feira, 18 de março, o Conviver se transformou em um espaço de conexão, inspiração e fortalecimento feminino. A Prefeitura de Jaciara, por meio da Sala do Empreendedor, realizou a primeira edi&cced[...] continue lendo
Jaciara marca presença em evento com foco na assistência social e valorização das mulheres
A prefeita Andréia Wagner cumpriu agenda na última quarta-feira (11/03), em Cuiabá, participando de uma programação voltada ao fortalecimento das políticas públicas de assistência social e &agrav[...] continue lendo