Prefeitura Municipal de Jaciara Conscientização e combate ao uso de drogas será tema de peça teatral apresentada para comunidade - Prefeitura Municipal de Jaciara

Cultura

Jaciara, 16 de novembro de 2017

Foto: Camila Cabral

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer em parceria com o Fórum de Jaciara fará um evento de conscientização e combate às drogas. A abertura da programação será dia 22 de novembro, às 19h e no dia 23, às 7h, no Centro de Eventos.

Na ocasião, a Cia de Arte Armando Ferreira de Souza, fará apresentação da peça de teatro, “Um Crack da Pesada para Entender e Combater”, escrita por Tiago Gonçalves, que compõe a Companhia de Teatro Pedagogos da Arte, do Rio de Janeiro.

Os alunos a partir do 6º ano do ensino fundamental até o ensino médio, de todas as escolas do município, estarão presentes. Além disso, a comunidade poderá participar levando 1 kg de alimento não perecível (exceto sal) no dia do evento. Serão convidados também estudantes de todo Vale do São Lourenço.

De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Ana Paula Bueno, a ideia dessa ação é trabalhar a questão das drogas lícitas e ilícitas. “Infelizmente aqui em Jaciara o número de usuários de drogas está crescente, a marginalidade tem aumentado muito, então, achamos oportuno realizar esse evento para mobilizar os alunos e a população em geral”, destacou.

Publicado em 16/11/2017

Fonte: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ