Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Candidatos Ao Festival Anual Da Cancao Estudantil Passam Por Avaliacao

FESTIVAL: Candidatos ao Festival Anual da Canção Estudantil passam por avaliação

Publicado em: 14 de Novembro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Camila Cabral

O Governo Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer realizou nesta terça-feira, 14 de novembro, a seleção dos candidatos que se apresentarão no Festival Anual da Canção Estudantil, que acontecerá no dia 30 de novembro, às 19h, no Centro de Eventos de Jaciara.

Pela manhã mais de 30 alunos das escolas estaduais se apresentaram, já na parte da tarde a ação continua com os alunos das redes municipais e particulares. As apresentações de hoje seguiram o estilo musical MPB (Música Popular Brasileira). De acordo com a professora, Sarah Martins, o objetivo do evento é fomentar a cena cultural da cidade. “Um dos papéis da Cultura é esse, apresentar a MPB para as crianças e revelar os novos talentos do município”, destacou.

Os participantes foram avaliados pelo jornalista, Clinton Davisson, pelo servidor da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Gil Gomes e o professor  do NTM (Núcleo de Tecnológia Municipal), Kemerson Wedley. Os critérios para a escolha dos melhores cantores foi, afinação, ritmo, interpretação e adequação ao gênero musical MPB.

A seleção dos cantores amadores foi dividida em duas categorias sendo, teen com participantes entre 12 e 18 anos de idade e a categoria kids com participantes entre seis e 11 anos idade. Ao final, das apresentações serão selecionados três adolescentes das redes de ensino estaduais, municipais e particulares e um participante de cada escola para representar a categoria kids.