Você está em: Início / Imprensa / Notícias / 1 Master Class De Zumba Acontece Neste Sabado Em Jaciara

EVENTO: 1º Master Class de Zumba acontece neste sábado em Jaciara



Publicado em: 07 de Novembro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Gil Gomes

Se você gosta de se exercitar, conhecer novas pessoas e saber mais sobre vida saudável, fique ligado! O Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer realiza o 1º Master Class de Zumba de Jaciara, será no dia 11 de novembro, das 17h às 19h, no Ceja (Centro de Educação de Jovens e Adultos) Marechal Rondon.

Para participar é necessário ter mais que 16 anos de idade e levar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento, exceto sal. Ao todo, 11 professores das cidades de Rondonópolis, Primavera, Campo Verde, Dom Aquino e Cuiabá estarão presentes para agitar essa tarde, com muita diversão e coreografias.

De acordo com a professora de Educação Física e também organizadora da programação, Rosineide Teles, a zumba tem diversos benefícios para saúde. “Alguns pontos positivos são a melhoria da coordenação motora e autoestima, perca de peso, sociabilidade, inclusão social, dentre outros”, informou.

A zumba é um exercício aeróbico composto por movimentos de vários ritmos, como salsa, samba, reggaeton e até mesmo hip-hop. É uma atividade dinâmica, divertida e eficaz. Ainda segundo a professora, três meses praticando zumba é possível perceber resultados. “Uma pessoa pode perder até mil calorias, mas isso vai depender das condições físicas de cada um e a intensidade em que a atividade é praticada”, frisou.


Últimas Notícias