Prefeitura Municipal de Jaciara Musical infanto-juvenil homenageia a jovem guarda - Prefeitura Municipal de Jaciara

Musical infanto-juvenil homenageia a jovem guarda

Jaciara, 20 de setembro de 2017

Foto: ASCOM / PMJ

Alunos da Cia de Artes Armando Ferreira farão uma grande homenagem aos tempos da Jovem Guarda e aos anos 60. O musical Embalos da Jovem Guarda acontecerá no 28/09, quinta-feira, no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida, a partir das 19h.
A Jovem Guarda foi um movimento cultural brasileiro surgido em meados da década de 1960, que mesclava música, comportamento e moda. Neste contexto surgiram ícones como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. A Jovem Guarda deu origem a toda uma nova linguagem musical e comportamental no Brasil. Sua alegria e descontração transformaram-na em um dos maiores fenômenos nacionais do século XX. A ideia de levar esse fenômeno até os palcos como um divertido musical foi da professora Sara Martins que dirige o grupo junto com o também professor Claudio Alves.
Segundo a secretária adjunta de Cultura, Ana Paula Bueno, o musical está sendo ensaiado com muita dedicação pelos alunos e a expectativa é de uma apresentação com muita emoção e divertimento. "Além de ser um grupo de teatro da Prefeitura, o grupo conta com os pais dos alunos como grandes parceiros. Acredito que esse esforço e dedicação vão estar no espetáculo. Quem for vai ver tudo isso”, avisa.

Publicado em 20/09/2017

Fonte: CLINTON DAVISSON - ASCOM/PMJ