Ouvidoria Municipal

Mais de 2 mil estudantes participam do Projeto A Cidade Vai ao Circo

O projeto A Cidade Vai ao Circo está sendo um sucesso, desde o período da manhã desta quarta-feira, 6 de setembro, mais de 2 mil crianças visitaram o Circo Vanessa.

Há mais de 20 anos a equipe do circo se apresenta na região do Vale do São Lourenço, trazendo diversas atrações e muita alegria para as pessoas.

A proprietária, Vanessa Cristina, destacou que o circo já está na quarta geração. “O circo é bem tradicional, os meus bisavós já trabalhavam com isso, são mais de 120 anos de trabalho”, destacou.

Apesar de ter incorporado ao espetáculo personagens do cinema infantil, as atrações tradicionais continuam fazendo parte das apresentações, palhaços, mágicos, globo da morte, entre outros.

O estudante Felipe Santos, de 7 anos, foi ao circo pela primeira vez. “Eu gostei muito de vir aqui, foi bem legal. O que mais gostei foi dos palhaços”, informou.

A professora do 4º ano da Escola Municipal Magda Ivana, Heloísa Oliveira, levou seus alunos para prestigiar as atrações do circo. “Achei ótima a ideia de trazer as crianças aqui, o circo marcou bastante a minha infancia. As crianças precisam sair um pouco do contato com os eletrônicos e conhecer esse espaço” ressaltou a educadora.

Publicado em 06/09/2017

Fonte: CAMILA CABRAL- ASCOM/PMJ