Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Incentiva O Habito Da Leitura E Escrita Para Estudantes

CULTURA: Prefeitura incentiva o hábito da leitura e escrita para estudantes

Publicado em: 22 de Agosto de 2017
Texto: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

A leitura tem o poder de transportar as pessoas para outro universo, às vezes, mágico, assustador, alegre, triste, os caminhos são diversos e o fato é que o simples ato de ler pode mudar mentes e corações.
O evento “Meu Pé de Laranja Lima”, título de uma das obras do autor, José Mauro de Vasconcelos, será apresentado junto com o livro Rosinha, minha canoa, aos alunos do Colégios Albert Einstein, Dom Bosco e Escola Estadual São Francisco. Serão dois dias de evento, 22 e 23 de agosto, na Biblioteca Municipal Geraldo Gomes de Faria, das 7h30 às 11h. Trata-se de uma iniciativa da Prefeitura através da Secretaria Adjunta de Cultura, que faz parta da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e lazer.
A instrutora de artes, Izabella da Silva, destacou que o primeiro dia de evento foi muito legal. “Os alunos interagiram e disseram que gostaram de estar aqui. A maioria não conhecia a biblioteca, sempre faremos programações como essa para que mais pessoas possam conhecer esse espaço”, ressaltou a instrutora.
A aluna do Colégio Dom Bosco, Marcela Cesnique, de 16 anos, destacou a importância do incentivo a leitura. “É legal ter esse estímulo, especialmente, de livros literários. Eu me interesso por outros gêneros, mas com esse empurrãozinho fica mais fácil”, declarou.
Questionada como imagina o mundo futuramente, Marcela disse que talvez ele nem exista mais. “Porém, se as pessoas forem mais responsáveis com o meio ambiente, essa realidade pode mudar e o mundo ainda pode ser um bom lugar para morar”, ressaltou a estudante.
Nos dois dias, os estudantes produzirão uma redação com o tema “Como você imagina o Planeta Terra daqui a 25 anos?”. Os textos serão analisados pela equipe organizadora do evento e, posteriormente, os três melhores serão publicados no site e na página do Facebook da Prefeitura.