Evento “Meu Pé de Laranja Lima” incentiva alunos a ler e escrever
O Governo Municipal de Jaciara por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer promove nos dias 22 e 23 de agosto o evento “Meu Pé de Laranja Lima”, das 7h30 às 11h, na Biblioteca Pública Professor Geraldo Gomes de Faria.
Serão apresentados para alunos do 9º e 1º ano, os livros Meu Pé de Laranja Lima e Rosinha, Minha Canoa do autor José Mauro de Vasconcelos. Os participantes são estudantes dos Colégios Albert Einstein, Dom Bosco e Escola Estadual São Francisco.
Os livros foram escolhidos em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no mês de julho. Segundo a instrutora de artes, Izabella da Silva, a ideia do evento é mostrar a ligação do homem com a natureza e também a importância da preservação do meio ambiente.
Visando o incentivo a escrita, os alunos produzirão uma redação com o tema “Como você imagina o Planeta Terra daqui a 25 anos?”. Os textos serão analisados pela equipe organizadora do evento e, posteriormente, os três melhores serão publicados no site e na página do Facebook da Prefeitura.
CRAS Zé Araçá promove Dia D de inscrições para projetos sociais nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 14 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o Dia D de inscrições para os projetos ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Zé Ara&ccedi[...] continue lendo
Café com Elas fortalece histórias de coragem e empreendedorismo em Jaciara
Na tarde de quarta-feira, 18 de março, o Conviver se transformou em um espaço de conexão, inspiração e fortalecimento feminino. A Prefeitura de Jaciara, por meio da Sala do Empreendedor, realizou a primeira edi&cced[...] continue lendo
Jaciara marca presença em evento com foco na assistência social e valorização das mulheres
A prefeita Andréia Wagner cumpriu agenda na última quarta-feira (11/03), em Cuiabá, participando de uma programação voltada ao fortalecimento das políticas públicas de assistência social e &agrav[...] continue lendo