Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Evento Meu Pe De Laranja Lima Incentiva Alunos A Ler E Escrever

CULTURA: Evento “Meu Pé de Laranja Lima” incentiva alunos a ler e escrever

Publicado em: 21 de Agosto de 2017
Texto: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

O Governo Municipal de Jaciara por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer promove nos dias 22 e 23 de agosto o evento “Meu Pé de Laranja Lima”, das 7h30 às 11h, na Biblioteca Pública Professor Geraldo Gomes de Faria.
Serão apresentados para alunos do 9º e 1º ano, os livros Meu Pé de Laranja Lima e Rosinha, Minha Canoa do autor José Mauro de Vasconcelos. Os participantes são estudantes dos Colégios Albert Einstein, Dom Bosco e Escola Estadual São Francisco.
Os livros foram escolhidos em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no mês de julho. Segundo a instrutora de artes, Izabella da Silva, a ideia do evento é mostrar a ligação do homem com a natureza e também a importância da preservação do meio ambiente.
Visando o incentivo a escrita, os alunos produzirão uma redação com o tema “Como você imagina o Planeta Terra daqui a 25 anos?”. Os textos serão analisados pela equipe organizadora do evento e, posteriormente, os três melhores serão publicados no site e na página do Facebook da Prefeitura.