Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Equipe De Jaciara Ministra Curso De Contacao De Historia Em Municipio Vizinho

CULTURA: Equipe de Jaciara ministra curso de Contação de História em município vizinho

Publicado em: 03 de Agosto de 2017
Texto: ASCOM/PMJ - Clinton Davisson
Foto: Gil Gomes

Representantes da Prefeitura Municipal de Jaciara participaram do Primeiro Seminário de Educação Infantil de São Pedro da Cipa. O evento aconteceu na última quarta-feira, dia 2 de agosto. A secretária adjunta de Cultura e coordenadora do Núcleo Tecnológico Municipal, Ana Paula Bueno, e a professora, Maria Célia Ramalho, servidora da Unidade Municipal de Ensino Infantil (Umei) Zulmira Babieri, foram convidadas pela Prefeitura de São Pedro da Cipa para ministrar um curso formação de contação de história para mais de 30 servidores do Centro de Educação Infantil do município vizinho. O evento também contou com a participação da também servidora da UMEI Zulmira Barbieri, Sirlene da Siva, que ministrou um curso de produção de material pedagógico.

Segundo Ana Paula, a participação de Jaciara é importante para estabelecer a cooperação com outros municípios. “O ideal é que todos os municípios tivesse o seu NTM (Núcleo de Tecnologia Municipal), mas, como isso não acontece, é nossa obrigação auxiliar na capacitação dos professores de cidades vizinhas”, afirmou.