Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projeto Rua De Lazer Resgata As Brincadeiras De Rua De Antigamente

VELHA INFÂNCIA: Projeto Rua de Lazer resgata as brincadeiras de rua de antigamente

Publicado em: 21 de Julho de 2017
Texto: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

Quantas vezes não ouvimos falar que as crianças de hoje não têm a oportunidade de participar das velhas brincadeiras de rua e acabam sempre “prisioneiras” da televisão e dos videogames?
Um projeto da Biblioteca Pública Professor Geraldo Gomes de Faria oferece o resgate dessa velha infância e, ao mesmo tempo, busca incentivar a leitura. O evento Rua de Lazer acontecerá dia 28 de julho, das 14h às 17h. Mais uma ação para as crianças, promovida pelo Governo Municipal de Jaciara.
Será uma tarde animada e divertida, aberta para todas as crianças. Haverá brincadeiras, ping pong, futebol, badminton, jump, zumba, contação de histórias, pintura no rosto, dentre outras atividades recreativas. Além disso, pipoca e algodão doce.
Para participar não é preciso fazer inscrição, basta comparecer no local marcado. Os pais podem ficar tranquilos quanto à segurança das crianças, pois, no dia do evento a rua da Biblioteca será interditada para garantir a segurança.
Segundo o prefeito, Abdo Mohammad, a iniciativa oferece uma interessante oportunidade para as crianças viverem um pouco de um tipo diferente e saudável de recreação. “Eu estou muito feliz com esse projeto. A criança brincando na rua está se exercitando, interagindo com outras crianças, desenvolvendo uma socialização e adquirindo novas experiências que não são possíveis por meio de um videogame e outros aparelhos eletrônicos.”, disse o prefeito.
Qualquer dúvida entre em contato com os organizadores do evento pelo telefone: (66) 3461-4812.