Ouvidoria Municipal

Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Biblioteca Municipal Amplia Acervo Com Doacao De Livros

Biblioteca Municipal amplia acervo com doação de livros

O Governo Municipal de Jaciara por meio da Secretaria Adjunta de Cultura recebeu segunda-feira, 12 de junho, doação de livros destinados à Biblioteca Municipal Professor Geraldo Gomes de Faria.
De acordo com a secretaria adjunta de Cultura, Ana Paula Bueno, “a contribuição foi realizada por um amigo da biblioteca não identificado”. O doador ficou encantado com o trabalho realizado pela equipe de cultura e decidiu colaborar doando mais de 30 obras.
Os livros são novos e abrangem gêneros como: poesias, contos, ficção brasileira, história e literatura cuiabana, literatura infantil, dentre outros. No início do ano a Biblioteca do Município contava com um acervo de aproximadamente 28 mil livros.
O aposentado Silvio Mendonça, morador de Jaciara há 35 anos, esteve na Biblioteca para receber informações de como realizar a doação de livros. “Eu vou mudar para Cuiabá e tenho muitos livros, quero contribuir com o acervo, tenho dicionários, coleções, vou trazer para a equipe avaliar”, destacou.
Segundo o prefeito Abdo Mohammad, para doar livros, basta comparecer ao local. “Nosso pessoal vai analisar as obras, verificar se estão em bom estado de conservação e se temática dos livros é adequada. Se estiver tudo de acordo recebemos a doação”, frisou o prefeito.
Doe livros, contribua com a cultura do Município!

Publicado em 14/06/2017

Fonte: ASCOM/PMJ