Prefeitura Municipal de Jaciara Cia de artes de Jaciara oferece aulas de canto, teatro e dança - Prefeitura Municipal de Jaciara

Cia de artes de Jaciara oferece aulas de canto, teatro e dança

Jaciara, 23 de maio de 2017

Foto: ASCOM / PMJ

O Governo Municipal de Jaciara através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer com apoio da Cia de Artes Armando Ferreira, oferece oficinas de canto, teatro e dança para a comunidade, com a finalidade de estimular e fomentar a cultura.
As aulas de canto acontecem todas as terças-feiras, pela manhã das 9h às 10h30min e a tarde das 13h30min até 14h30min.
No curso crianças e adolescentes, com idades entre sete e 18 anos, aprendem técnicas vocais como: relaxamento, uso da respiração e vocalize que ajudam a melhorar a dicção, altura e tom de voz, além de aulas de ritmo.
Desde 2015, as aulas são ministradas pela pedagoga, Sarah Martins, pós-graduada em psicopedagogia clínica e institucional. O trabalho de conclusão de curso da professora foi na área musical. “Acredito que a música ajuda no desenvolvimento intelectual da criança”, afirmou Sarah.
A Cia de Artes possui também coral, chamado “Encantadores”. Atualmente conta com a participação de aproximadamente 30 alunos adultos. As aulas e ensaios são as quintas-feiras, às 17h30min.
A professora ressalta que ainda há vagas, para se inscrever basta comparecer a Secretaria Adjunta de Cultura e fazer um teste vocal ou comparecer no Anfiteatro Jonas Pinheiro, caso o resultado seja positivo o aluno já pode integrar a Cia.

Publicado em 23/05/2017

Fonte: ASCOM/PMJ