Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Ultramacho Reune 900 Participantes Em Jaciara

: Ultramacho reúne 900 participantes em Jaciara

Publicado em: 27 de Fevereiro de 2015
Texto: Willian Fidélis / Assessoria UltraMacho

Está chegando a hora e os mais de 900 participantes estão empolgados com a primeira etapa do Circuito Ultramacho 2015, que acontece nos próximos dias 07 e 08 de março em Jaciara.

Serão dois dias de muita aventura na cidade que tem um dos maiores potenciais turísticos de Mato Grosso. Já confirmaram presença atletas profissionais e amadores de 35 municípios de MT e de outros 13 estados do Brasil. Os atletas irão correr, remar ou pedalar pelas regiões mais bonitas da cidade.

"Jaciara possui todos os ingredientes para uma grande aventura. Muito desnível, rios belíssimos, cachoeiras e trilhas para testar os limites dos competidores. O Ultramacho se tornou o maior evento multisport do Brasil. Temos recebido atletas adeptos desta modalidade que estão querendo conhecer lugares novos e belos. Mato Grosso tem tudo para atender esta demanda e com isso atrair ainda mais visitantes para nossos principais destinos ecoturísticos". Afirmou o organizador do evento Tomio Uemura.

A novidade deste ano fica por conta das provas de UltraBike, uma maratona para os verdadeiros amantes do mountain bike, e a divisão da prova multiesportivas em dois rankings Sport e Pro. Além disso serão realizadas as tradicionais Trail Run (corrida em trilha) e o quarteto multiesportivo Endurance.

A atleta Celia Alves começou correndo em trilha e a adrenalina foi tanta que decidiu participar de novas etapas. “A primeira prova que participei foi a Trail Run 6km em Juscimeira, em 2013, onde conquistei o 2º lugar feminino. De lá pra cá me empolguei e participei de todas as provas que aconteceram na categoria. No final do ano passado resolvi aumentar o desafio e me inscrevi na multiesportiva 30 km dupla mista em Nobres, com o meu marido Cairo. Nossa participação se resume a uma palavra: superação. Além de ter pouca experiência no pedal, e praticamente nenhuma prática no duck, meu marido tem diabetes Tipo 1, por isso a conclusão do percurso foi uma verdadeira vitória para nós. Este ano estou inscrita novamente para a prova 30 km em Jaciara, só que agora em dupla feminina com a minha cunhada Karinna. Os preparativos estão a todo vapor: muito treino de corrida em pista de areia, treino de força e resistência na bike, e também participamos do treino de duck em Chapada. Agora é só controlar a ansiedade, intensificar os treinos e esperar a largada no dia 7 de março”, concluiu Celia ansiosa pela adrenalina.

Outro atleta que está treinando forte é Wagner Miranda que já participou de dupla, foi para o quarteto e agora retorna para a dupla no domingo. Não satisfeito com apenas uma prova também irá participar da UltraBike no sábado “As expectativas são as melhores possíveis, os nervos já começarão a ficar a flor da pele só de saber que se aproxima da prova em Jaciara. Ainda mais porque vou participar de duas provas, os treinos foram intensos. Agora com proximidade do evento entro na fase de polimento e ajustes, daqui para a frente só treinos leves e curtos, até o dia das provas”, explica o atleta.

O período para retirada do kit de todas as provas será entre os dias 3 a 5 de março, entre as 10h e as 22h, na loja TRACK&FIELD, no Shopping Goiabeiras, em Cuiabá. O atleta deve ir munido de um documento oficial com foto. Caso não possa retirar o kit o mesmo deve informar antecipadamente a organização do evento.

Apoio

O Ultramacho é apresentado por Print Press. Patrocinam o evento a Lebrinha, TRACK&FIELD, Bikes e Cia, Casa Prado, Açaí Strong, Onng, Corpo de Bombeiros, Cia Curitibana de Eventos e Prefeitura Municipal de Jaciara, Spa Longevittá e Gatorade.

Dúvidas ou mais informações no cel: 65 9905 6090 / 8111 6690.

Segue também o link do vídeo institucional se alguém quiser incluir na matéria: