Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jacifolia 2014 Divulga Atracoes Das Cinco Noites De Carnaval

: Jacifolia 2014 divulga atrações das cinco noites de carnaval

Publicado em: 21 de Fevereiro de 2014
Texto: Márcio Fidelis/Ascom Jaciara

Já estão confirmadas as atrações que vão comandar o melhor e maior carnaval de rua do Vale do São Lourenço e da região sul de Mato grosso. A edição 2014 do Jacifolia terá animação de quatro bandas nacionais, diretamente de Salvador e Goiás, para o circuito do carnaval jaciarense, que acontecerá de 28 de fevereiro a 04 de março, na praça central da cidade.

As bandas convidadas que vão agitar as cinco noites são, Via Brasil, A2 Elétrico, Timbaleiros e Pimenta na Calcinha, com muito axé, samba, arrocha e mesclas de ritmos carnavalescos com batidas eletrônicas. E nas tardes do domingo (02.03) e na terça-feira (04.03) quem vai pular e sambar na avenida são as criançadas com o matine Jacifolia Kids.

O carnaval de rua Jacifolia é uma festa para todos e pensando na segurança dos foliões um esquema de segurança está sendo traçado para garantir uma festa tranqüila aos seus participantes. E os menores de idade, deverão providenciar a autorização dos pais ou responsável, que já está disponível no site da Prefeitura Municipal, no link Jacifolia, basta clicar lá e fazer um download, preencher e reconhecer assinatura em cartório.

Além das atrações especiais artistas que também tomará conta da animação da avenida são os já tradicionais blocos carnavalescos como “A Gurizada’, “Só Nóis”, “Os Petecos”, “Coco Bongo” e os “Unidos da Cachaça”, os quais já estão com os abadás prontos e disponíveis aos foliões, é só escolher o seu para cair na folia.

Atrações

BANDA VIA BRAZIL

Criada em 1996 e desde lá não parou, sempre fazendo o público por onde se apresenta dançar seus ritmos que mesclam alegria e irreverência. A banda Via Brazil, de Salvador é uma das atrações especiais que apresentará no palco principal do Jacifolia 2014, que rolará de 28 de fevereiro a 04 de março, no circuito do carnaval jaciarense.

Além do axé e pagode, ritmos genuínos da Bahia, a Via Brazil vai presentear os foliões do Jacifolia com fusões musicais, que segundo seus componentes é uma salada de ritmos e sucessos de várias regiões brasileiras.  Com um repertório concebido através de várias pesquisas onde une os ritmos populares tradicionais com toques de modernidade.

GRUPO TIMBALEIROS

A banda Timbaleiros é uma das atrações nacionais, diretamente de Salvador, que agitará o Jacifolia 2014, que acontecerá de 28 de fevereiro a 04 de março, na praça central Tamoios, a partir das 20 horas.

O melhor da Bahia com o contagiante ritmo do axé, repercussão com harmonia das batidas do eletrônico, além de outros ritmos com a fusão do tradicional e o moderno, são as apostas da galera suingueira para a edição 2014 do Jacifolia.

Os Timbaleiros por onde se apresentam contagia o público com o carisma e animação. Durante duas edições, foram os grandes destaques do de Campinas (SP), onde gravaram ao vivo o último CD, no qual mesclaram os ritmos do axé com regravações e composições inéditas.

A banda já está preparando o novo CD e também um DVD no qual trará os melhores momentos e apresentações nos carnavais pelo Brasil afora. E neste carnaval será a vez dos jaciarenses cair na folia ao som dos Timbaleiros.

BANDA A2 ELÉTRICO

Uma das primeiras bandas a unir o forró com axé levando a gostosa batida baiana com o remelexo do nordeste aos quatro cantos do mundo. A banda A2 Elétrico vai sacudir os foliões do Jacifolia 2014, que rolará de 28 de fevereiro ao dia 04 de março, no melhor e maior carnaval de rua do Vale do São Lourenço.

De acordo com a vocalista da banda, Mima Diniz, além do axé, pagode e forró, sua trupe é fiel ao ritmo baiano, mas com toques de ousadia e modernidade, o que resulta em um balanço para lá de especial aos ritmos populares tradicionais.

Os músicos da A2 Elétrico passaram por várias escolas musicais e experiências com artistas renomados da cena baiana, o que agregou em suas bagagens o estilo inovador e eclético, que serão tocados no circuito do carnaval jaciarense.

PIMENTA NA CALCINHA

A banda show Pimenta na Calcinha, de Jataí (GO) tem um repertório versátil que passa pelo forró, axé, frevo entre outros ritmos, com pisadinhas e arrocha, que estarão presente no palco do Jacifolia 2014.

Pimenta na Calcinha é formada por dois vocalistas, tecladista, vocal, percussionista, guitarrista e dois casais de dançarinos, além da equipe técnica de som, os quais prometem um carnaval inesquecível em Jaciara.