Prefeitura Municipal de Jaciara Departamento de Água realiza melhorias na rede de abastecimento - Prefeitura Municipal de Jaciara

Departamento de Água realiza melhorias na rede de abastecimento

Jaciara, 03 de maio de 2013

Jaciara vem passando por alguns transtornos com a falta de água, mas esse problema está em andamento para ser solucionado. De acordo com o diretor do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Eduardo Bartucci, está sendo realizada a troca de toda a rede de cimento amianto por PVC. “Essa troca irá gerar mais qualidade e pressão na água do município, melhorando a vida da nossa população”, explicou o diretor.

A operação para a melhoria da água no município se dá em quatro etapas. A primeira iniciou-se na Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho até o final da Rua Ibirarema. A segunda etapa começa na Rua Guaianazes até a Rua Moema. Logo após inicia-se na Praça Tamoios até o final da Rua Iraés. E por fim será percorrida a Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, até as proximidades do DAE.

Eduardo lembra que após a troca na rede de água, será feito todo o recapeamento das Avenidas Piracicaba e Antônio Ferreira Sobrinho. “O prefeito não mediu esforços e já conseguiu uma usina de lama asfáltica. Após essa reforma na rede, realizaremos um recapeamento nas avenidas, acabando assim, com todos os transtornos.”, finaliza Eduardo.

Com essa reforma, a população sofre algumas perturbações, mas segundo Eduardo, é preciso passar por essa etapa para melhorar o sistema de abastecimento em Jaciara.

O trabalho iniciou-se há aproximadamente um mês, o que já amenizou o problema com a falta de água no município. Em breve toda a rede de água será trocada e outras melhorias, como a instalação de mais um poço artesiano, resolverá por definitivo o problema.

Publicado em 03/05/2013

Fonte: Aline Bassanesi/Ascom

Clique na Imagem para Ampliar!