Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito Acompanha Obras Do PAC 2

: Prefeito acompanha obras do PAC 2

Publicado em: 06 de Março de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Na manhã do ultimo sábado (02), o prefeito Ademir Gaspar de Lima, vereadores e alguns secretários visitaram as obras do PAC 2 (Programa de Aceleração de Crescimento). O projeto prevê a construção de casas, do Cantinho do Idoso e da Central de Reciclagem, recuperação ambiental do Bosque Municipal, esgoto sanitário, entre outras melhorias.

Em visita as obras do Parque Municipal que será instalado no Bosque , o Engenheiro Civil, Manoel Rosin, explicou o projeto, que além de valorizar a região e preservar o meio ambiente, vai criar uma nova opção de lazer para a população. “Aqui nós temos a recuperação das áreas degradadas, pista de caminhada com o mesmo material encontrado na avenida, quiosque e um mirante voltado para o vale”, comenta o Engenheiro.

Outra obra que vai mudar a realidade da região do aeroporto é a construção de 435 casas populares que atenderão as famílias de baixa renda. As casas já estão sendo construídas em ritmo acelerado e foram fiscalizadas de perto pelo prefeito e sua comitiva. “Nós temos que fiscalizar as obras sim e essa obra está de boa qualidade, uma obra que está bem adiantada. Sabemos que hoje uma família com teto é muito mais feliz e esse é nosso objetivo, trazer qualidade de vida para a população”, destacou o presidente da Câmara dos Vereadores, Rodrigo Francisco (Tonicão), que esteve junto com a comitiva

Além de melhorar a vida da população com programas que atingem diretamente a sociedade, o PAC 2 gera hoje aproximadamente 60 empregos diretos e tende a aumentar com a continuação das obras.

A secretária de Planejamento, Monica Camolezzi comentou sobre o programa e sobre essa proximidade da atual administração, de estar fiscalizando o que é de interesse da população. “O prefeito está aqui com um olhar atento sobre todas as obras, sobre o que está sendo feito, como as casas e o Bosque Municipal. Afinal são obras que propõem mudanças e valorização para Jaciara. É importante fiscalizar essas obras para que elas venham beneficiar a população em geral”, declara a secretária.

O PAC 2 começou a ser implantado  em Jaciara  em 2011 e totaliza mais de 35 milhões de reais em obras que são pensadas diretamente no idoso, no turismo, na moradia, no meio ambiente, na saúde e principalmente na melhoria da qualidade de vida da população de Jaciara.

Clique na Imagem para Ampliar!