Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Atua Com Obras Nos Bairros

: Prefeitura atua com obras nos bairros

Publicado em: 19 de Junho de 2012
Texto: José Marques/Ascom

O trabalho da atual administração municipal também é atuante nos bairros de Jaciara.  São obras e serviços para todos os lados, além da legalização de terrenos para a construção de mais moradias.

No Santo Antônio, por exemplo, na Rua Irai está sendo executada uma obra de manilhamento. Serviço esse que vai garantir a drenagem de águas pluviais e impedir futuras inundações na região, em caso de fortes chuvas.

As avenidas Germano e Caités estão sendo pavimentadas. Agora os moradores não sofrerão mais com a poeira e os veículos poderão transitar com muito mais segurança nas vias.

Ainda no mesmo bairro está localizado o Centro de Convivência do Idoso (Conviver). O prédio está passando por uma reforma estrutural, em uma obra orçada em mais de 35 mil reais, que em breve será concluída.

O aposentado Idalino Pereira (54) participa há dois anos das atividades da Melhor Idade, desenvolvidas pela Secretaria de Gestão Social. Ele está ansioso para a estréia do novo espaço. “Ta ficando muito bonito. Recebeu uma pintura nova e está tudo muito bem feito. Não vejo a hora de ficar tudo pronto”, observou.

Na região da Cohab São Lourenço o Departamento de Urbanismo colocou em prática uma operação tapa buracos.  Além disso, uma nova creche já está sendo construída no Zé Araçá. A nova unidade de educação infantil terá capacidade para atender 224 crianças de 0 a 3 anos de idade.

Desde que a atual gestão assumiu a administração do município, o número de vagas nas creches municipais aumentou de 215 para 437. São mais 222 crianças sendo atendidas nas unidades de educação infantil e dezenas de pais que podem trabalhar tranqüilos.

Ainda ali bem próximo está a obra do novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). São 281.32 metros quadrados de construção, orçados em mais de trezentos mil reais. No local serão realizados diversos atendimentos como cadastros em programas sociais, ações socioeducativas e qualificações profissionais.

Além de todos esses benefícios, a Prefeitura já legalizou diversos terrenos na região. Isso significa mais 200 casas serão construídas e centenas de famílias realizando o sonho da moradia própria.