Prefeitura Municipal de Jaciara Cursos profissionalizantes geram boa expectativa - Prefeitura Municipal de Jaciara

Cursos profissionalizantes geram boa expectativa

Jaciara, 06 de julho de 2011

Madalena da Cruz é aluna do curso de Técnica de Apoio Administrativo, oferecido junto a outros dois cursos pela Prefeitura de Jaciara e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Durante seu discurso na aula inaugural, realizada na noite desta terça-feira (05), na Câmara Municipal de Vereadores, ela expressou boa expectativa quanto a qualificação.

“Sabemos que diversas empresas estão vindo pra cidade e vão precisar de mão de obra especializada. Essa é um grande oportunidade dada pelo poder público, junto ao Senai. Isso é muito bom pra todos nós”, discursou Madalena.

Para o secretário de Governo, Ademir Gaspar Lima, essa é uma das provas concretas de que o poder público municipal tem feito o seu papel em viabilizar essas qualificações.

Ele lembrou a política de incentivo atualmente aplicada pela atual administração, que tem atraído diversas empresas de renome para Jaciara.  Explicou ainda que muitas delas já se instalando no município e que a projeção na oferta de empregos vai necessitar de pessoas capacitadas. “Haverá grande oferta de empregos e a necessidade de mão de obra qualificada. Por isso é importante que a população procure se qualificar”, garantiu.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Casta França, parabenizou a atuação do Executivo Municipal, que tem operado fortemente na busca de cursos profissionalizantes, a fim de oferecer oportunidades concretas a população. “O mercado de trabalho hoje necessita de pessoas mais preparadas”, comentou.

Publicado em 06/07/2011

Fonte: José Marques/Ascom