Você está em: Início / Imprensa / Notícias / CONSELHO TUTELAR ELEICOES 2023

CONSELHEIROS TUTELARES: CONSELHO TUTELAR - ELEIÇÕES 2023

É lançada candidatura para Conselheiros Tutelares



Publicado em: 20 de Setembro de 2023
Texto: ASCOM/2023
Foto: ASCOM/2023

A Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes, vem a público apresentar os 09 (nove) candidatos aptos a concorrem ao cargo de Conselheiro Tutelar. A eleição ocorrerá no dia 01 de outubro de 2023, na Escola EstadualSão Francisco e no Distrito de Celma, na Escola Estadual Celestino Correa da Costa, das 08 horas às 17 horas. Qualquer pessoa a partir de 16 anos com título de eleitor válido está apta a votar.

Serão escolhidos 05 membros titulares e os demais ficarão como suplentes para preencher as vagas de conselheiro tutelar para um mandato de quatro anos, de 2024 a 2028. O processo de seleção dos candidatos teve início em abril, e os inscritos tiveram que passar pelas etapas de apresentação de documentos comprobatórios e aplicação da prova de conhecimentos específicos. 

Os membros do conselho tutelar devem promover e zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, garantindo o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária.

A eleição dos conselheiros tutelares é realizada a cada quatro anos, e a participação da comunidade é essencial para que o processo eleitoral seja democrático e representativo. É através do voto consciente que os cidadãos têm a oportunidade de eleger candidatos comprometidos com a defesa dos direitos da infância e da adolescência. Confira o nome e o número eleitoral de cada um dos candidatos.


Últimas Notícias