Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeita Fala Sobre Reforma E Ampliacao Da Escola Arthur Ramos

INVESTIMENTO ESTADUAL: Prefeita fala sobre reforma e ampliação da Escola Arthur Ramos

Publicado em: 13 de Janeiro de 2023
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Guilherme Rocha /Ascom

A prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), visitou na manhã desta sexta-feira (13.01), a Escola Estadual Prefeito Arthur Ramos, que está na lista das cinco unidades escolares estaduais que receberam recursos do Governo do Estado para reforma e ampliação. Total de investimento é de R$ 9,3 milhões.

Vale ressaltar que todos os projetos arquitetônicos, estruturais, hidrosanitários, SPDA (Sistema de Proteção contra Descarga Atmosférica) e Elétricos, foram feitos pelo setor de engenharia do Executivo Municipal, sem qualquer custo às escolas.

Na ocasião, a gestora municipal pôde ver de perto os principais serviços e instalações que foram feitos até o momento no local. Além disso, aproveitou para falar com profissionais envolvidos na obra da unidade escolar.

“Os trabalhos nas cincos escolas não param. Estivemos no ano passado aqui no Arthur Ramos. Agora, nesta visita, observamos que as obras já avançaram muito. Com a construção de novas salas e banheiros que foram ampliados e todos na fase final de acabamento.  A fase agora é de troca de telhados, janelas,  piso, pintura e outros”, disse a prefeita Andréia,  que também destacou durante entrevistas às TVs locais sobre os investimentos em outras obras nos setores da Educação, Saúde e Turismo.

“Fomos contemplados com essa reforma. Isso está ajudando muito, para melhoria do espaço e do aprendizado no município. Nós servidores e os alunos estamos todos ansiosos e esperamos que tudo dê certo para melhorar o trabalho  que é feito para comunidade escolar”, comentou a diretoria da Escola Estadual Pref. Arthur Ramos, Quézia Ferreira Pimentel.

Também, estão em fase de reforma, as escolas Ceja Marechal Rondon (Centro), Milton Ferreira de Souza (Jardim Aeroporto), Francisco Soares  de Oliveira (Cohab São Lourenço) e Antônio Ferreira Sobrinho (Centro).

Investimentos – O recurso total para reforma das escolas estaduais foi no valor de R$ 9,3 milhões. Essa verba refere-se uma parte dos quase R$ 40 milhões anunciados pelo governador Mauro Mendes (União Brasil), em ato realizado no dia 20 dezembro de 2021. Também, as escolas receberam uma emenda parlamentar de autoria do deputado Max Russi, no valor de R$ 1,6 milhões, que foram aplicados para instalação de ares-condicionados.

Vejas mais fotos aqui.