Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Diretora Fala De Carreira E Motiva Servidores Publicos Para Nao Desistir

SEMANA DO SERVIDOR: Diretora fala de carreira e motiva servidores públicos para não desistir

Publicado em: 28 de Outubro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Ascom

“Não desista! Geralmente, é a última chave no chaveiro que abre a porta. Parabéns a todos os servidores do município de Jaciara”. Com essa mensagem de motivação que a técnica em enfermagem e diretora do Hospital Municipal Iracy Degaspery, Renata Vasconcelos, homenageia os funcionários públicos de Jaciara nesta semana, que se comemora do Dia do Servidor Público (28.10).

“Escolhi o serviço público pela seguridade e benefícios que o serviço público proporciona. Desde meu estágio, já me despertava o interesse em ser servidora pública. Entrei no setor público em 2008, ficando quatro anos de

contrato em 2012. Tive a dádiva de passar no primeiro concurso. Atuo há 10 anos como técnica em enfermagem, obtendo muitas experiência e vivendo variadas situações: boas ,felizes apreensivas, triste, vários momentos entre o nascimento e a morte”, relatou a gestora da Saúde.

Formada desde 2005 na profissão que exerce, Renata diz que o setor é uma arte. “A área da saúde é uma arte com ciência. Hoje não me vejo fazendo outra coisa,que não seja essa arte de cuidar”, comentou.

Quando não está trabalhando, ela se dedica à família. “Nas minhas horas de folga, gosto de estar com a minha família, aproveitando minhas filhas Rhaissa, Emanuelly, meu enteado Carlos Daniel, e meu esposo

Donizete”, acrescentou.

Segundo Renata, se não fosse servidora pública, seria instrutora de cuidados relacionados à saúde. “O tempo dedicado a carreira pública é uma construção diária de um profissional em constante transformação com resultados extraordinário para uma comunidade”, complementou.

Questionada sobre conciliar trabalho, estudo e família, respondeu:

“Na verdade, não é fácil conciliar trabalho, estudo, família, mas, como dizia Albert Einstein “No início da dificuldade encontrar-se a oportunidade”.

Um dos livros que gosta de ler e tem como referência é a obra “O poder da Atitude”, de Alexandre Slivinkque. “ Serve de manual para sermos profissionais extraordinários com muita atitude”, indicou.

Já sobre personalidades que te inspiraram na carreira, a diretora do hospital municipal destacou:

“Na construção da minha carreira profissional existem muitos profissionais no serviço público que foram referência para mim, porém, três foram inspiração para buscar a carreira pública: Mari Rose de Oliveira Silva, Marinete Silva Reis e Taís Mazaro Cangani. Elas foram o divisor de águas em minha vida”, finalizou.