Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Entrega De Obras E Revitalizacoes Marcam Os 64 Anos De Jaciara

21 DE OUTUBRO: Entrega de obras e revitalizações marcam os 64 anos de Jaciara

Até o dia 27 de outubro, haverá outras ações que vão comemorar mês de aniversário do município.



Publicado em: 22 de Outubro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Fablício Rodrigues/ALMT

A comemoração dos 64 anos de emancipação de Jaciara  ficará  marcado na  história do município. A Prefeitura Municipal realizou na sexta-feira (21.10), uma série de ações, entre elas, inaugurações e entrega  de várias obras em alguns pontos da cidade, que só confirmam o compromisso da atual administração com a população local. 

A prefeita Andréia Wagner (PSB)  presenciou este momento festivo, mesma enfrentando uma forte chuva que caía na cidade, acompanhada de  vereadores,  secretários e diretores  municipais, autoridades, como o deputado estadual Max Russi (PSB), além de lideranças comunitárias e religiosas,  que movimentaram os eventos alusivos ao aniversário do município. 

“É um dia festivo para nós. Mesmo com muita chuva, tínhamos o dever de entregar e inaugurar essas obras à população. Começamos com a entrega da sala do Raio X com vários equipamentos novos, situada no Centro de Especialidades Médicas (CEM), que fica no Centro.  Também,  inauguramos e revitalizamos  três praças com academias kids, uma delas no João de Barro, que teve o serviço de drenagem e construção de alameda concluída,  além da entrega de um Complexo Esportivo no bairro  Zé Araçá, a Central de Triagem no bairro Elias Domingos. Tudo isso, feito com muita dedicação por nossa equipe de trabalho”, disse a gestora municipal, que explicou que as obras concluídas para o bem estar e qualidade de vida da população jaciarense,  não foram realizadas  isoladamente, mas que contou com a articulação política e recursos do Governo de Mato Grosso, além de emendas parlamentares do Poder Legislativo Municipal e Estadual. 

Durante a  inauguração do Campo Society e Quadra Streetball, no bairro Zé Araçá, o presidente da Câmara de Jaciara, Clóves Pereira, ao  parabenizar a cidade e os serviços  concluídos pelo governo municipal,  comentou que o trabalho é reconhecido na cidade. 

“Não poderíamos deixar de falar, prefeita Andréia, que temos recebido muitos elogios do trabalho, pelas pessoas que nos procuram na Câmara Municipal.  Uma vez,  uma pessoa disse para mim que  estava querendo mudar de Jaciara. Depois que ela começou a ver os serviços, voltou atrás, e me disse que tinha orgulho de morar aqui, porque viu a cidade transformada e zelada”, contou o parlamentar. 

Teve um momento de muita emoção do público, durante a entrega  da Academia Kids e revitalização da Praça Jakielly Pontes  da Silva no Jardim Aurora, onde a mãe da homenageada, dona Benedita Pontes,  se emocionou após  ouvir a leitura de uma carta de  homenagem  à sua  filha, vítima de violência em 2018, que foi lida pela sargento e membro da Patrulha Maria da Penha,  Franciele Bentak, da 7ª Companhia de Polícia Militar de Jaciara, tendo a colaboração da coordenadora do Escritório Social, a assistente social Cátia Pasqualotto. 

“A revitalização da praça e entrega da Academia Kids têm intuito de fomentar o lazer e  reunir famílias  e ainda  colorir um pouco mais o ambiente para quem mora aqui, trazendo alegria, doçura e amor. Eram adjetivos de quem poderia estar conosco neste momento. Jakielly é o nome dela…” dizia  um trecho da carta à família da  homenageada, que estava presente no ato público. 

Já outra obra inaugurada que levantou o ânimo do público, foi a Central de Triagem “Antônio Vaz de Campos” (Tunico), que estava  parada há dez anos,  desde da gestão do ex-prefeito Max Russi, atual parlamentar estadual, que autorizou a construção. 

“Essa obra é uma  bela homenagem ao Tunico (in memóriam). Fiquei contemplado com a fala do secretário Mazinho, grande servidor  e ser humano que realizou um excelente trabalho na Infraestrutura e Urbanismo…Cada servidor é importante para o desenvolvimento de Jaciara. Fiquei muito feliz em passar em todas as obras”,  salientou o deputado

 


Últimas Notícias