Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Personalidades De Jaciara Recebem Homenagem Da Assembleia Legislativa De Mato Grosso

RECONHECIMENTO: Personalidades de Jaciara recebem homenagem da Assembleia Legislativa de Mato Grosso



Publicado em: 30 de Junho de 2022
Texto: Joelma Pontes/Ascom
Foto: Fablício Rodrigues/Secom ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou sessão especial, nesta quarta-feira (29.06), em homenagem às personalidades de Mato Grosso pelos relevantes serviços prestados. Foram Comendas, Moções de Aplausos e Títulos de Cidadão Mato-grossense.

Ao todo, quarenta pessoas foram agraciadas. A solenidade foi realizada no Plenário das Deliberações “Deputado Renê Barbour”. A sessão é de autoria primeiro-secretário do Legislativo estadual, deputado Max Russi (PSB). O evento contou com a presença da prefeita de Jaciara, Andréia Wagner.

“Para nós, que representamos Jaciara, motivo orgulho em participar deste momento tão especial em homenagem a nossa gente. São pessoas que no dia a dia, trabalham e ajudam no progresso da nossa cidade e do nosso estado. Nossa gratidão pelo reconhecimento”, ressaltou a gestora.

Na lista dos agraciados consta: o médico e diretor clínico do hospital Municipal de Jaciara, Artur da Silva Moreira. Natural de Goiânia (GO). O especialista reside em Jaciara desde 1.993. Artur desenvolve diversos trabalhos voluntários e ações beneficentes do Grande Orientem Brasil (Loja Acácia do Vale do São Lourenço).

Maria Leni de Oliveira, costureira, natural de Tiros de Minas (MG). Idealizadora do projeto Vale do Chico, que visa fomentar o turismo rural de Jaciara. O Vale do Chico encontra-se à 19km da cidade, tem vários poços, quedas, e águas cristalinas, o acesso da sede até as cachoeiras tem uma trilha de 1,5km com uma parte de escadaria de 100 degraus.

Alberto Luis Chiapinotto. Natural de Doutor Maurício Cardoso (RS), agricultor e presidente do Sindicato Rural de Jaciara.  Chiapinotto chegou no município em 1.989.

Vandir Batista Diniz. Natural de Raul Soares (MG). Mudou-se para Jaciara em 1.987. Evangélico, responsável pela Igreja Casa da Benção. Pastor há 50 anos. Realiza diversos trabalhos sociais na cidade. Fundador e ex-presidente do bairro Cohab São Lourenço.

Vanderlei Silva de Oliveira. Natural de Céu Azul (PR). Mudou-se aos 13 anos para Mato Grosso. Formado em Negócios Imobiliários, com experiência vasta em gerência de lojas moveleiras, ex-diretor de Planejamento (2005-2008), Em 2016, foi eleito o 4º vereador mais votado da cidade e, reeleito em 2020. Atualmente, secretário municipal de Planejamento.

Antônio Agêncio Pereira conhecido como “Antônio do Mel”,chegou em Jaciara em 1964, possui um sitio no assentamento São Francisco em Jaciara, onde desenvolve atividades de Apicultura e atualmente tesoureiro da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento São Francisco de Jaciara.

Plautino Martins Santana. Natural do Paraná. Coveiro de Jaciara há 24 anos (desde 1998), veio para mato grosso em 1980. Funcionário da Prefeitura de Jaciara desde 1997.

Aloizo Alves da Silva, natural de Jaciara, aposentado e professor premiado nas olimpíadas de matemática em 2005 (nível Brasil), e desenvolve projetos sociais.

Jairo João Pasqualotto é advogado e empresário. Natural de Sarandi (RS). Mudou-se para o município de Jaciara-MT em 1989, onde passou a exercer a advocacia e foi inclusive um dos responsáveis pela Instalação da Vara do Trabalho na cidade. Foi professor da Escola Estadual Marechal Rondon. Exerceu a função de assessor jurídico no município de Campo Verde em três gestões municipais e também foi assessor jurídico do Município de Jaciara nos anos de 1997 até 2000.


Últimas Notícias