Você está em: Início / Imprensa / Notícias / SEGURANCA PUBLICA Estado Autoriza Recurso E Jaciara Vai Construir Batalhao Da PMMT

GERAL: SEGURANÇA PÚBLICA: Estado autoriza recurso e Jaciara vai construir Batalhão da PMMT

O investimento é na ordem de R$ 4.227.066,80, conforme o Plano de Trabalho firmado entre as instituições públicas.

Publicado em: 23 de Dezembro de 2021
Texto: Ascom
Foto: Ascom - PMMT

A população jaciarense recebeu uma boa notícia neste fim de ano. O Governo de Mato Grosso, atendendo a atual gestão da Prefeitura de Jaciara, anunciou na última segunda-feira (20.12) mais investimentos no valor de R$ 40 milhões ao município.  Diversos convênios firmados entre a administração municipal e o governo estadual aplicarão o recurso, que atenderá setores da cidade.

Só para ser uma ideia como será aplicado o dinheiro público, o Poder Executivo Estadual, por meio da Secretaria de Segurança Pública, firmou Convênio nº 2022/2021 com o governo municipal para construção do primeiro Batalhão da Policia Militar no município.

O investimento é na ordem de R$  4.227.066,80, sendo R$ 4.057.984,12, do Estado, e mais R$ 169.082,68, de contrapartida pela Prefeitura de Jaciara, conforme o Plano de Trabalho firmado entre as instituições públicas. A partir de janeiro, a Secretaria de Planejamento do município tratará das questões burocráticas como licitação e posteriormente, ordem de serviço para que a construção dê início na cidade. O batalhão será construído no bairro Santo Antônio, fundos com a Escola Modelo.

Parte dos R$ 40 milhões, será destinada ao Sistema de Abastecimento de Água (R$ 20 milhões); construção de 50 casas populares no valor de R$ 4,1 milhões; R$ 2,1 milhões para construção de calçadas e meios-fios; R$ 3,8 milhões para construção do Mirante e Praça Coroados; aquisição de quatro veículos, somando R$ 509 mil e, R$ 450 mil para investimento na Educação, o que inclui apoio para decoração de fim de ano Natal de Luzes.