Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Cede Area E Ministerio Publico Ira Construir Nova Sede Em Jaciara

GERAL: Prefeitura cede área e Ministério Público irá construir nova sede em Jaciara

A nova instalação será construída a poucos metros do Fórum da cidade e tem previsão de entrega para o mês de dezembro de 2022; o valor total da obra é de R$ 2 milhões.

Publicado em: 15 de Dezembro de 2021
Texto: ASCOM/Joelma Pontes
Foto: Fablício Rodrigues

A prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), participou nesta quarta-feira (15.12), do lançamento da Pedra Fundamental e construção da nova sede do Ministério Público de Jaciara, localizado no Residencial São Francisco - região do bairro Aeroporto - e, localizado, também, a poucos metros do Fórum da cidade.

O terreno possui uma extensão de 3.129,64 m² e foi doado pelo Executivo Municipal. A construção do prédio custará ao cofre do MPMT, R$ 2.001.270,06. Em contrapartida, a sede onde o órgão atua hoje, no município, será doado à Prefeitura de Jaciara que já estuda sua ocupação para o ano de 2023, conforme previsão da entrega do novo prédio.

Para Andréia Wagner, um momento de conquista para o município.  "É um ganho muito importante à população, aos colaboradores do Ministério Público e essa ideia de aproximar os poderes faz toda a diferença para quem necessita do serviço público. Além disso, estamos valorizando a região do bairro aeroporto", ressaltou a gestora.

Presente à cerimônia, o procurador-geral  de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges, relembrou o período em que atuou na Promotoria de Jaciara, onde prestou serviços. O procurador destacou os trabalhos do Ministério Público, ao ressaltar que a Promotoria de Justiça é a porta de entrada do cidadão à Justiça.

"O Ministério Público não se limita aos processos criminais, oferecemos atendimento amplo e que abrange todas às esferas, seja ela ambiental, idosos, ações coletivas ou individuais. Hoje, assino esta ordem de serviço com muita alegria, por saber que continuamos no caminho certo, avançando e atendendo a nossa missão que é oferecer serviço de qualidade e com eficiência", salientou Borges.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), destacou a atuação do Ministério Público e reforçou a importância da união entre Executivo, Legislativo e Judiciário. "Todos ganham com essa nova sede. É mais acesso à população, mais estrutura aos colaboradores do Ministério Público e, mais eficiência no trabalho e celeridade dos processos e demandas da sociedade. E essa parceria entre os poderes é de fundamental importância", salientou.

Participaram também da solenidade, o presidente da Câmara Municipal, Clóves Pereira; vereadores Jezualdo, Josias, Galindo, Zilmar e vereadora Simone, além da Promotora de Justiça, comarca de Jaciara, Cintia Antunes; secretários e demais representantes da administração municipal; E, Wilton Azevedo, proprietário da empresa contratada, responsável pela obra, Azevedo & Santana Construções Eirelli.