Você está em: Início / Imprensa / Notícias / INTEGRACAO ESTADUAL Audiencia Publica Vai Debater Tracado De Ferrovia MT

GERAL: INTEGRAÇÃO ESTADUAL: Audiência Pública vai debater traçado de Ferrovia MT

A audiência será realizada em Cuiabá, com participação virtual e simultânea em Jaciara, Campo Verde, Trivelato, P. da Serra, Nova Mutum, Rondonópolis, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde



Publicado em: 09 de Dezembro de 2021
Texto: Ascom
Foto: Beth Santos/ Sec.Geral PR

O Estudo e Relatório de Impacto Ambiental – EIA/RIMA da Ferrovia de Integração Estadual, ligando Rondonópolis a Lucas do Rio Verde, será apresentado durante audiência pública virtual na próxima segunda-feira (13). O evento será realizado às 9h, Cuiabá, com transmissão ao vivo para os municípios envolvidos no projeto através do canal da Sema-MT no YouTube.

Em Jaciara, a transmissão será no Centro de Eventos, onde estarão as autoridades municipais, empresários, comerciantes, população e representantes envolvidos no Projeto de Integração Estadual, com aproximadamente 743 quilômetros de extensão. Vale ressaltar, que Jaciara está na lista dos 16 municípios que serão transpostos pelo estudo.

Durante o evento, autoridades, entidades do setor e o público geral poderão participar enviando perguntas virtualmente. Os questionamentos devem ser feitos de maneira antecipada no site: http://www.ferroviamt.com.br/audiencia-publica/

Após a audiência pública, os questionamentos poderão ser enviados no período de até 30 dias depois da realização, sendo encaminhados para o e-mail: audienciapublica@rumolog.com.

A audiência será realizada em Cuiabá, com participação virtual e simultânea em Jaciara, Campo Verde, Santa Rita do Trivelato, Planalto da Serra, Nova Mutum, Rondonópolis, Primavera do Leste, além de Lucas do Rio Verde.

Sobre o traçado

Para projetar o melhor traçado para a ferrovia no estado do Mato Grosso, a empresa Rumo realizou estudos com base em análises multicritérios, aerolevantamentos, utilização de tecnologia LIDAR e NIR e verificações em campo.

Foram priorizados locais que reduzam o impacto em áreas de conservação ambiental e em áreas urbanizadas, analisando os aspectos construtivos, de eficiência energética e segurança operacional. (Com Assessoria).


Últimas Notícias