Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mutirao Social Recebe Moradores Do Planalto E Vila Aurora Localidades Atendidas Pelo Conselho De Bairro

GERAL: Mutirão Social recebe moradores do Planalto e Vila Aurora, localidades atendidas pelo Conselho de Bairro

Publicado em: 25 de Novembro de 2021
Texto: ASCOM/Joelma Pontes
Foto: Ascom

A Prefeitura Municipal de Jaciara, realizou o primeiro Mutirão Social que faz parte do Conselho de Bairro. Foram atendidos os moradores dos bairros Planalto e Vila Aurora, que pertencem à micro região II. O projeto consiste em fazer a manutenção de tapa-buraco, troca de lâmpadas, limpeza de entulhos e bueiros e demais serviços necessários ao bem estar da população.

O evento realizado no estacionamento, nesta quarta-feira (24), contou com a participação de diversos setores da administração municipal. Para a prefeita, Andréia Wagner (PSB), momento de alegria em poder proporcionar oportunidades aos jaciarenses.

"Nosso desejo é atender todos os bairros de Jaciara e, com muito empenho, dedicação , no entanto, ainda limitados devido a falta de estrutura necessária para dar mais celeridade neste momento. Mas, estamos trabalhando muito para mudar este cenário e, em breve os serviços serão realizados de forma mais céleres. Quero agradecer o empenho dos nossos colaboradores na realização do mutirão e em breve anunciaremos a próxima micro região e conseqüentemente o próximo evento", explicou Andréia Wagner.

A ação contou com serviços de vacinação, aferição de pressão arterial, temperatura e glicemia; exposição  com orientação sobre: vigilância ambiental, estágios da dengue, nutricionista, orientação nutricional, psicólogo, ansiedade e depressão, odontologia: importância da saúde bucal; atividade com educador físico na academia da saúde.

E ainda, a entrega de 320 pedidos de exames de PSA (saúde do homem), a entrega de 40 pedidos de exames por UBS; entrega de mudas de plantas nativas; 100 exames de Acuidade Visual, parceria com o "Visão para Todos" e Rotary de Jaciara;  contação de histórias; pintura no rosto; orientação psicoeducativa escolar para pais ou responsáveis; futsal; golzinho; xadrez; tênis de mesa.

Seo Divino Alves, 75 anos, compareceu ao evento e retirou o pedido para exame da próstata e saiu contente do evento, principalmente pelo fato de conseguir fazer, pela primeira vez, o procedimento importante e indispensável à saúde do homem.

"Pela primeira vez na minha vida vou fazer este exame. Tenho quase 80 anos e nunca fiz. Muito bom esse tipo de atendimento. A Prefeitura e toda equipe do município, a prefeita Andréia, estão de parabéns por esse tipo de ação que ajuda não só a minha pessoa, mas toda a população. Nota dez", avaliou o aposentado.

Já o Social, ofertou serviços de manicure e pedicure, corte de cabelo, palestra motivacional com sorteio de prêmios, pula-pula, oficinas com tema natalino para pano de prato, confecção de doces e guirlanda e cadastro e atualização do CadÚnico; confecção da declaração de hipossuficiência para emissão da 2ª via  de RG, CPF, Certidão de Nascimento, Casamento e óbito, orientação jurídica. contou também, com a entrega de verduras e legumes.

O evento contou com a parceria da Defensoria Pública de Mato Grosso e da Assembleia Legislativa por meio do projeto Assembléia Social.