Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Liminar Que Desabrigaria Dezenas De Familias Em Assentamento Foi Derrubada

LIMINAR DERRUBADA: Liminar que desabrigaria dezenas de famílias em assentamento foi derrubada

APÓS GESTÃO EFICIENTE DO DEPUTADO MAX RUSSI E PREFEITA DE JACIARA ANDRÉIA WAGNER JUNTO À DEFENSORIA PÚBLICA ESTADUAL, LIMINAR DE DESPEJO DAS FAMÍLIAS, É DERRUBADA.

Publicado em: 13 de Janeiro de 2021
Texto: ASCOM/2021
Foto: ASCOM/2021

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, suspendeu a reintegração de posse no assentamento "Renascer" do município de Jaciara após detectar erro ligado ao local da operação. Após apontar equívoco, a liminar foi derrubada evitando a continuidade do despejo, isso porque uma gestão eficiente foi feita pelo deputado Max Russi e a prefeita do município de Jaciara Andréia Wagner, junto a Defensoria Pública Estadual. Se fosse efetivada, a operação desabrigaria dezenas de famílias que habitam região próxima a Usina Jaciara.

"Saímos em defesa dos assentados para que eles tenham direito de permanecer abrigados, onde vivem com suas famílias. Considero, diante do que temos até agora, ilegítima a decisão anterior, já que  existem inconsistências na versão que defende a reintegração de posse. Além de considerar, principalmente, desumano o despejo. Estamos do lado das famílias." Afirmou a prefeita do município de Jaciara, Andréia Wagner.

A derrubada da liminar, responsável por manter as famílias abrigadas no assentamento, contou com a atuação do defensor público-geral Clodoaldo Queiroz e da defensora pública de segunda instância Regiane Xavier.