Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Completou 61 Anos De Emancipacao Politica Com Inauguracoes Reformas Shows E Campeonato De Rafting

GERAL: Jaciara completou 61 anos de emancipação política com inaugurações, reformas, shows e campeonato de rafting

Publicado em: 22 de Outubro de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: Gil Gomes

Em comemoração aos 61 anos de Jaciara, o Governo Municipal preparou uma programação especial para celebrar essa data especial. Entre os dias 19 e 21 de outubro, Jaciara foi presenteada com entrega de obras, revitalizações, assinatura de ordem de serviço, desfile cívico, shows e campeonato de rafting amador.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Cohab São Lourenço (5) e do Santa Rita (7) foram readequadas, para isto foram aplicados mais 150 mil reais na troca de portas e janelas, rampas de acessibilidade, pintura, climatização, entre outras melhorias.

"Estamos adequando o posto para receber melhor os nossos pacientes, é uma iniciativa do prefeito Abdo de melhorar todos os prédios e nós estamos muito contentes com o trabalho que foi feito", comentou o coordenador da UBS 7, Helton Galindo.

O coordenador da UBS 5, Fabrício Fabian, destacou que a falta de segurança era um problema antigo na unidade. "Os ladrões roubavam equipamentos, entravam na sala de vacina, então conseguimos reestruturar a unidade para melhor atender a população", disse.

O prefeito assinou a ordem de serviço para a retomada das obras do ginásio de esportes, onde será investido cerca de 5 milhões de reais. "São 6 mil metros quadrados de área construída, com capacidade para 6 mil pessoas dependendo do evento, é uma obra de uma magnitude que a população só vai ter ideia quando estiver pronto", explicou o engenheiro civil, Mário de Freitas.

A Cohab São Lourenço ganhou uma praça que leva o nome "Daniela da Cruz Silva" em homenagem a filha de um casal de servidores municipais e moradores do bairro. Em 2007 o então presidente da Câmara de Vereadores, atual secretário executivo do CIDESASUL, Rosandro de Moura, fez uma indicação para que o local recebesse este nome.

"Momento muito feliz não só para nós como para a família também, o nome dela registrado na praça e isso é algo que demonstra a responsabilidade, o carinho e a atenção da administração municipal. Parabenizo o prefeito pela presteza e carinho de ter colocado a placa com o nome da Daniela que é a homenageada de um projeto de lei", ressaltou.

Domingo (20 de outubro)

As ações seguiram no domingo com a inauguração da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Alzira de Souza Dutra, situada no bairro Zé Araçá. A obra estava parada desde o final de 2016, nela foram investidos 2,3 milhões de reais, sendo 1 milhão de recursos próprios. São mais de mil metros quadrados de construção, com 10 salas que comportam 224 alunos.

Também foi entregue o prédio da escola no bairro Jardim Aeroporto. "Nós tivemos muita sorte que a empresa que pegou a obra é uma empresa decente, caprichosa, que está entregando uma escola linda, usaram material de boa qualidade. Estou muito feliz de poder dar mais esse presente para a população", afirmou.

A pavimentação asfáltica do bairro Jardim Esmeralda agradou os moradores. Ao todo, foram  investidos 400 mil reais na construção de 8 mil metros quadrados de asfalto. "A população estava esperando por isso há 20 e poucos anos e graças a Deus agora conseguimos", comentou o morador, Valdinei Barbosa.

O prefeito, Abdo Mohammad, mora em Jaciara há 44 anos e frisou que fica grato em poder ajudar a cidade a evoluir. "Estamos entregando reformas nos psfs, todos praticamente serão revitalizados, o hospital desde o início do ano todo modernizado fazendo cirurgias, enfim praças, asfalto, creche, escola, tudo isso de presente para a nossa população", disse.

Abdo destacou a retomada da obra do ginásio, considerado pelo poder executivo um desafio. "É uma obra que foi iniciada muito lá atrás, o recurso já não dava mais, tivemos readequar o projeto, romper contrato com a empresa antiga, liberar recurso e só tenho a agradecer toda a equipe da prefeitura que se mobilizou para entregar esse projeto que é um sonho da nossa comunidade", concluiu.

Pela manhã aconteceu o tradicional desfile cívico com a participação de todas as escolas do município, UMEIs, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), grupo da melhor idade, Corpo de Bombeiros e Bombeiros do Futuro, Polícia Militar de Mato Grosso e Força Tática de Rondonópolis, Exército Brasileiro, Secretarias Municipais, SAMU, banda da Igreja Assembleia de Deus, Maçonaria, CTG, Gazin, Fanfarra do Colégio Liceu Cuiabano e Juscimeira, grupo CRS e Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul de Mato Grosso (CIDESASUL).

A noite foi animada com show da cantora Karol Reis, grupo A Resenha, Geraldo Neto, Alan Araújo e banda Forró Bagaça. E na segunda-feira (21) houve campeonato de rafting amador, categoria open, na Cachoeira da Fumaça.