Prefeitura Municipal de Jaciara Prefeitura e Estado analisam a possibilidade de implantar Escola Militar em Jaciara - Prefeitura Municipal de Jaciara

Geral

Jaciara, 23 de agosto de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

No dia 22 de agosto, o prefeito Abdo recebeu em seu gabinete o deputado estadual, delegado Claudinei Lopes, vereadores, a secretária de Educação, Ana Paula Bueno e o 1º tenente da 9ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, Giovany Coelho Motti. O objetivo foi discutir pautas referentes a educação dentre elas; o projeto bombeiros do futuro e a implantação do Colégio Militar de Jaciara.

Após a reunião, o grupo foi "in loco" conferir a fase final da obra construída com recursos do Governo Federal, onde poderá ser instalada a escola. O espaço, localizado no bairro Jardim Aeroporto, possui 12 salas amplas e quadra poliesportiva.

"Estou impressionado com a qualidade da obra, quero parabenizar a construtora que está caprichando bastante aqui onde poderá ser instalada uma escola militar, que vai atender bem a região e o nosso Vale do São Lourenço como um todo. Estamos com expectativas muito boas e contamos com os deputados Claudinei e Max para fazer essa integração junto ao estado", disse Abdo.

Segundo o deputado, a ideia é que o Governo do Estado entre em parceria com o Poder Executivo para que efetivação da escola seja realizada. "São mais de 400 vagas aqui,  duas ou três vezes mais que Rondonópolis, que inaugurou mês passado a Escola Militar Tiradentes. Com certeza, essa implantação vai beneficiar Jaciara e os municípios da região", ressaltou.

O vereador, Adnan Alli, que foi um dos intermediadores das negociações entre o município e o estado, comentou que esse é o sonho dos 141 municípios de Mato Grosso. "Jaciara está concretizando a possibilidade da escola estar aqui, isso com certeza é motivo de muita alegria", disse.

Em setembro será realizada uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores de Jaciara, para apresentar o projeto completo do Colégio Militar aos prefeitos do Vale do São Lourenço e à comunidade jaciarense.

Publicado em 23/08/2019

Fonte: ASCOM-PMJ