Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Industria De Chapeus Karanda Da Oportunidade Para Mais 80 Pessoas Participarem De Capacitacao

GERAL: Indústria de Chapéus Karandá dá oportunidade para mais 80 pessoas participarem de capacitação

Publicado em: 05 de Agosto de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Nesta segunda-feira (5), aconteceu a abertura de um treinamento para os colaboradores terceirizados que trabalharão na Indústria de Chapéus Karandá. De segunda a sexta-feira, no espaço Conviver, mais de 80 pessoas participarão da capacitação em período integral, das 7 às 11 horas e das 13h às 17 horas.

O evento contou com a participação do prefeito Abdo Mohammad, da primeira-dama Luciana Cristina, vereadores e demais autoridades. Por meio do treinamento, os colaboradores irão aprender a confeccionar chapéus, carteiras, bolsas, cintos, facas, entre outros produtos.

"Essas pessoas poderão trabalhar em casa, abrir a sua MEI, fazer o seu tempo e ter uma renda também. Então, o nosso sentimento é de gratidão e de esperança, tenho certeza que, em breve, teremos mais vagas disponíveis para a nossa população, não só da Karandá, mas de outras empresas que estão vindo para a nossa cidade", disse a primeira-dama, Luciana Cristina.

O representante da Karandá, conhecido como Cezinha, ressaltou que a expectativa é que com a abertura da indústria em Jaciara, mais pessoas sejam beneficiadas com empregos. "Com certeza, iremos contratar mais funcionários com empregos diretos, dentro da indústria, mas no momento já estamos preparando esse time para que efetivamente sejam contratados para dar início na transformação da matéria-prima em produtos Karandá", afirmou.

A falta de capacitação profissional e experiência, muitas vezes, impede as pessoas de conseguirem um emprego, foi o que ressaltou a dona de casa, Maria Silvaneide, que está participando do curso. "Por falta de experiência fica mais difícil conseguirmos uma oportunidade para trabalhar e poderemos trabalhar em casa, com nossos filhos, vai ser melhor ainda porque se você sai para trabalhar fora, tem que deixar os filhos na creche ou com vizinho, então essa é uma grande oportunidade pra gente", frisou.

Para o prefeito Abdo esse é o início de um grande sonho que está se transformando em realidade. "A Karandá se instalando em nosso município, trazendo curso para os nossos parceiros, futuros funcionários, isso é maravilhoso. Abrimos as portas da nossa cidade, mostramos os nossos potenciais e conseguimos trazer essa empresa para o nosso município.  Não tenho dúvidas disso, que essa empresa será uma grande parceira da cidade, trazendo geração de emprego e renda para Jaciara", afirmou Abdo.

Clique na Imagem para Ampliar!