Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mais De 10 Mil Pessoas Foram Atendidas No Mutirao Da Justica Comunitaria Em Jaciara

GERAL: Mais de 10 mil pessoas foram atendidas no Mutirão da Justiça Comunitária em Jaciara

Publicado em: 05 de Agosto de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: Gil Gomes

Com o apoio do Governo Municipal, o Poder Judiciário, por meio do programa Justiça Comunitária, realizou um mutirão em Jaciara, no dia 3 de agosto, sábado. Os atendimentos foram feitos na Escola Estadual Modelo Santo Antônio, no período da manhã e da tarde.

Foram disponibilizados serviços de documentação, tanto confecção de documentos como RG, Carteira de Trabalho, quanto segunda via de certidões de casamento, nascimento e óbito, mediação de divórcio, encaminhamento jurídico e atendimento da Defensoria Pública. A comunidade também teve acesso a diversos serviços nas áreas da saúde, assistência social, cultura, lazer, entre outros.

A moradora do bairro Santo Antônio, Joelma Nunes, de 36 anos, teve a oportunidade de participar do mutirão e ser beneficiada com conjuntos de roupas de frio para os três filhos.  "Estou muito feliz, tem muitas coisas que não podemos resolver e estamos tendo a oportunidade com o mutirão. Agradeço ao prefeito, a primeira-dama e aos parceiros que fizeram isso para nos ajudar.  Meu esposo está desempregado e não temos condições de comprar roupas agora, então só tenho a agradecer", frisou.

O juiz coordenador da Justiça Comunitária, José Antônio Bezerra, afirmou que um dos maiores objetivos do evento é promover inclusão social. "Esse é um esforço não só do Poder Judiciário, o mérito é de todos, da Prefeitura Municipal de Jaciara, de São Pedro da Cipa, do Governo do Estado, enfim de todos os parceiros que acreditaram nessa proposta de trabalho. Sem a participação de todos, não teríamos êxito, é uma verdadeira inclusão social, propiciando o que a comunidade mais necessita", ressaltou.

A população  pôde aproveitar muitos serviços concentrados em um só local, a justiça e o poder executivo estiveram perto do cidadão que não tem acesso a esses serviços em seu dia a dia. "É muito importante trazer para o município serviços que, às vezes, a população tem dificuldade de acesso, então esse é um dos motivos que reunimos em um só dia todos os serviços para facilitar o acesso à população", disse a juíza diretora do Fórum de Jaciara, Laura Dorileo.

O prefeito Abdo Mohammad, parabenizou o empenho dos secretários e servidores municipais que participaram efetivamente da ação. "Tivemos um mutirão em 2016, esse com mais ações ainda, muitas pessoas sendo atendidas, eu não poderia deixar de agradecer toda equipe da Prefeitura Municipal, aos secretários, aos colaboradores, que fizeram parte dessa grande ação. Agradeço a equipe do Fórum de Jaciara, a doutora Laura, o doutor Valter, a Kátia, enfim toda essa organização para dar esse belo resultado final, com milhares de pessoas sendo beneficiadas com serviços", concluiu o prefeito.

Clique na Imagem para Ampliar!