Prefeitura Municipal de Jaciara Servidores municipais participaram de capacitação sobre o sistema Redesim - Prefeitura Municipal de Jaciara

Fale conosco

(66) 3461-7900

Geral


Servidores municipais participaram de capacitação sobre o sistema Redesim

O evento foi realizado em parceira com a Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat)
Jaciara, 02 de agosto de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

Colaboradores das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Administração e Finanças, Saúde, Planejamento Desenvolvimento Econômico e Turismo, entre outras, participaram nesta sexta-feira (2) de um treinamento para implantação da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no município.

O objetivo do sistema é simplificar e desburocratizar processos de abertura, baixa e alteração de empresas. De acordo com coordenador da Redesim do Estado de Mato Grosso, Alexandre Lacerda, a partir da adesão da Redesim, Jaciara passa a ser responsável por toda parte de registro mercantil. "Uma empresa só irá se registrar em Jaciara se a prefeitura falar que pode, ou seja ela passa realmente a ser protagonista desse processo, deixando para trás toda aquela parte de papel, visitação de usuário, tudo agora será feito via sistema, via web", explicou Alexandre.

Para se ter uma ideia antes para legalizar uma empresa demorava cerca de 30 dias, com a Redesim o procedimento pode ser realizado em menos de uma semana. "Com certeza o município ganha com isso, com cinco ou seis dias o munícipe consegue abrir uma empresa, já com alvará, com tudo certo e sem burocracia. O termo de cooperação já foi assinado pelo prefeito Abdo e isso é um sonho realizado, pois desde 2017 estávamos tentando aderir ao sistema", ressaltou o supervisor de Tributação e Fiscalização, Canuto do Nascimento. 

Publicado em 02/08/2019

Fonte: ASCOM-PMJ

Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias

2019 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000