Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Programa Saude Na Escola Atende Criancas Com Necessidades Especiais Da Escola Maria Villany

BENEFÍCIO: Programa Saúde na Escola atende crianças com necessidades especiais da Escola Maria Villany



Publicado em: 10 de Junho de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Nesta segunda-feira (10) representantes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da Unidade Básica de Saúde (UBS) 8 prestaram atendimento aos alunos da Escola Municipal Professora Maria Villany Delmondes, que fazem acompanhamento especializado.

Segundo informações do NASF cerca de 25 crianças portadoras de necessidades especiais fizeram exames clínicos e receberam instruções sobre higiêne bucal com o coordenador de Odontologia, Igor Masson e a auxiliar de Saúde Bucal, Ediatriz Schuster.

 A ação preventiva faz parte do programa Saúde na Escola (PSE). "Fizemos avaliação fisioterapêutica, nutricional e avaliação odontológica. As crianças que vão precisar de assistência especializada serão encaminhadas para o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais e também para o neuropediatra", ressaltou a fisioterapeuta, Ana Carolina.

PSE

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. 

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias