Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Desfile Civico Bolo De 60 Metros Visitas A Obras E Show Nacional Marcaram O Aniversario De Jaciara

ANIVERSÁRIO: Desfile Cívico, bolo de 60 metros, visitas à obras e show nacional marcaram o aniversário de Jaciara

Publicado em: 22 de Outubro de 2018
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: Gil Gomes

Um dos destinos mais visitados do Estado de Mato Grosso completou 60 anos de emancipação política no dia 21 de outubro, domingo. Para comemorar essa data importante, pelo segundo ano consecutivo, o Governo Municipal preparou um Desfile Cívico, na via mais emblemática da cidade, a Avenida Antônio Ferreira Sobrinho.

Mais de 30 instituições, entre entidades, escolas e associações da cidade, participaram do trajeto com muita música e animação. Por volta das 8h, a banda da Igreja Evangélica Assembléia de Deus já tocava em frente ao Paço Municipal recebendo o público.

Em seguida participou do desfile a banda Liceu Cuiabano, a Índia Jaciara e autoridades, o Exército Brasileiro, a Polícia Militar de Jaciara, Força Tática, o Corpo de Bombeiros de Jaciara, o SAMU, a Secretária de Saúde, a Banda Municipal de Jaciara, as UMEIs Menina Angélica, Zulmira, João de Barro e a Casa da Criança. Além destas, a Fanfarra Municipal de Primavera do Leste, a Secretaria de Assistência Social, a Escolinha do Valdivia, a Secretaria de Cultura, a Maçonaria e os Demolays, o Instituto de Linguagem, a Banda Desbravadores de Jaciara, a Escola Municipal Magda Ivana, a Secretaria de Educação e o Colégio Dom Bosco entre outras entidades.

"Eu praticamente nasci em Jaciara, terra querida onde meus pais escolheram criar seus filhos e viver. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história e de ser prefeito de um lugar tão bonito, de gente trabalhadora e honesta. Esse domingo não poderia ser comemorado de outra forma, com desfile cívico, unindo a nossa população e celebrando os 60 anos da nossa querida Jaciara", destacou o prefeito Abdo Mohammad.

A equipe da Cozinha Única preparou um bolo de 60 metros que foi a sensação do dia, antes de ser serviço à população, todos presentes cantaram parabéns para a capital dos esportes de aventura. Em seguida, o prefeito, a primeira-dama, secretários municipais, diretores e  servidores foram conferir a reforma do Espaço Cidadania.

"Antes esse local estava totalmente deteriorado, mas através da união de forças de muitas pessoas  ele está todo revitalizado, com salas novas, para receber a nossa população com serviços básicos de cidadania. Agradeço a minha equipe pela colaboração e ao prefeito Abdo que sempre me apoia nas ações que desejo fazer", disse a secretária de Assistência Social, Luciana Cristina.

A última visita foi no Hospital Municipal Iracy Degaspary da Silva, que está passando por uma grande reforma, foi possível ver a diferença nas dependências do local, tanto na parte interna quanto externa. "Isso para nós é a concretização de um sonho, com o empenho de diversas secretarias esse trabalho está sendo possível, tudo em prol da nossa população que merece ser bem atendida. Em alguns dias queremos voltar nesse local para fazer uma grande inauguração", afirmou o secretário de Saúde, Fabrício Fabian.

Por volta das 19h, ao lado do Paço Municipal, o cantor Allan Araújo subiu no palco e agitou a população com muito sertanejo universitário. Logo após, a dupla goiana Hugo e Guilherme fechou o aniversário da cidade com chave de ouro.