Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Penultimo Final De Semana Da TERJ Teve Nove Atividades Esportivas Grandes Shows Nacionais E Regionais

TERJ: Penúltimo final de semana da TERJ teve nove atividades esportivas, grandes shows nacionais e regionais

Publicado em: 24 de Setembro de 2018
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

O penúltimo final de semana da Temporada de Esportes Radicais de Jaciara começou na sexta-feira (21), na Praça Tamoios com escalada esportiva, voo cativo de balão e encontro de motociclistas.

Os cantores da noite foram Allison Grandi, Maisa e Josimar, Amanda e Pamela e show nacional, com a dupla do momento, PH e Michel que agitou o público com grandes sucessos da música sertaneja.

No sábado (22), às 6h, aconteceu um voo livre de balão saindo do Estádio Municipal Márcio Cassiano sobrevoando até a região da Estrada Parque Cachoeira da Fumaça. Os participantes ficaram encantados com o passeio, onde puderam contemplar as belezas naturais de Jaciara.

A Diretoria de Esporte e Lazer (DEL) preparou um torneio de voleibol que começou por volta das 7h30 na quadra de areia, localizada em frente ao Hotel Glória e às 13h teve futevôlei.

O atleta, Fagner Finch, destacou que é muito importante o resgate da TERJ. "Achei bom demais esse torneio de vôlei, a organização estava muito preparada, a Prefeitura está de parabéns, espero que continuem fazendo essa Temporada de Esportes", destacou o atleta.

Enquanto isso, no Rio Tenente Amaral aconteceu o Open Brasileiro de Canoagem Slalom de Jaciara e o Campeonato de Caiaque Extremo, com a participação de 42 atletas. Foram dois dias de competição, com três provas diferentes, o campeão de cada prova somava 100 pontos, o segundo 95, o terceiro 90 e assim por diante.

"Um dos grandes desafios do campeonato foi a disputa do Boater Cross que aconteceu na corredeira da Garganta, largaram em baterias de quatro atletas e os dois melhores colocados de cada bateria seguiam pra disputa final", ressaltou o integrante do Comitê de Canoagem Descida e Kayak Extremo, Leonardo Bueno.

As provas foram disputadas foram: Sprint (percurso de aproximadamente 700m), largada a cima da corredeira Tamburella e chegada a baixo da corredeira do Bambu. Descenso ( aproximadamente 3 km) largada em baixo da cachoeira da fumaça e chegada na corredeira do Bambu e Boater Cross ( aproximadamente 250m) largada a cima da corredeira do Bambu e chegada no final da corredeira da Garganta. À noite na Praça Tamoios teve muita música boa com DJ Val, Wellington Berê e Diola Alexandrino e banda.

Encerrando as atividades do terceiro final de semana de provas, domingo (23), foi realizada na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, voos de paratrike, uma combinação de parapente com  o trike que é um veículo motorizado, onde o piloto e o passageiro ficam sentados e podem voar sem a necessidade de uma montanha para decolar. Novamente aconteceu voo livre de balão e também teve premiação da canoagem e do caiaque extremo.

No complexo esportivo do bairro Jardim Aeroporto a plateia foi contagiada pelos saltos radicais da prova de motocross, com a participação de cerca de 8 competidores por categoria.

Para fechar as programações do final de semana teve pagode e samba, na Praça Tamoios, com o grupo A Resenha e show nacional com Vinícius Sudário, que animou a plateia encerrando o domingo com chave de ouro. A TERJ conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Estado de Cultura e Instituto Case.