Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Lanca Projeto De Revitalizacao Dos Espacos Publicos Com Plantio De Flores Ornamentais

NATUREZA: Prefeitura lança projeto de revitalização dos espaços públicos com plantio de flores ornamentais

Publicado em: 18 de Julho de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Felizes são aqueles que por onde passam, deixam sementes de amor, de bondade e afeto. Visando deixar a cidade ainda mais bonita e sensibilizar a comunidade acerca de questões ambientais, o Governo Municipal em parceria com todas as Secretarias lançou o projeto Semear, no dia 18 de julho, quarta-feira, na entrada da Avenida Antônio Ferreira Sobrinho (em frente Hotel Glória).

No local, foram plantadas mais de 150 mudas de flores de espécie variadas como cravinha, kalanchoe, petúnia, onze-horas, entre outras. Posteriormente, o trabalho seguirá na Avenida Piracicaba e outros espaços públicos do município.

A secretária Adjunta de Cultura, Ana Paula Bueno explicou como surgiu a iniciativa do Semear. "O projeto nasceu no coração do Aldo, parceiro nosso, colega de trabalho, ele nos procurou para essa parceria e começou todo o trabalho de escolher o nome, conversar com o prefeito e alinhar as ideias com todas as Secretarias. Hoje, estamos lançando o resultado disso que é o projeto Semear", disse a secretária.

"Eu moro em Jaciara há 33 anos e é um sonho meu de deixar minha cidade mais bela, então fiz esse projeto apresentei para o prefeito Abdo e ele prontamente aceitou e aprovou", denotou o servidor, Aldo Souza.

Os espaços públicos, aos poucos, serão revitalizados e arborizados com uma vegetação que garanta beleza extra com as dezenas de mudas de espécies variadas. Além do empenho do Poder Executivo, a Usina Porto Seguro e o comerciantes locais também são parceiros desta ação.

"Estou muito feliz com essa ação, temos vários colaboradores, não tenho dúvidas que será um projeto muito bonito, estamos envolvendo também a sociedade e o comércio. Quero agradecer o senhor Toninho do Vale Verde que doou uma peça de concreto pra gente, são pessoas assim que precisamos como parceiros", destacou o prefeito Abdo.

O gestor do município ainda pediu a colaboração da sociedade para preservar as plantas, os objetos de decoração e todo o trabalho realizado. "São vasos, são plantinhas, que deram trabalho, que custam dinheiro, para embelezar a nossa cidade. Vamos cuidar, não vamos deixar as pessoas depredarem, cada um ajudando vamos deixar a nossa cidade cada vez mais bonita", concluiu o prefeito.

Estiveram presentes na ação a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, o secretário de Governo, Cleiton Godoi, o vereador, Sérgio Lúcio e demais autoridades.

Futuros Projetos

Ainda segundo Ana Paula,em breve, também será lançado um viveiro em parceria com o projeto Mata Viva, do professor Jorge Antunes. Além disso, também será criada uma horta no Centro Cultural (Museu Histórico de Jaciara) para produção de alimentos que atenderão a Cozinha Única, com o apoio dos alunos do ensino médio do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Clique na Imagem para Ampliar!