Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Atletas De Jaciara Participam De Seletiva Para Concorrer Vaga No Clube De Regatas Do Flamengo

SELETIVA: Atletas de Jaciara participam de seletiva para concorrer vaga no Clube de Regatas do Flamengo

Publicado em: 06 de Junho de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Jogar futebol em uma grande seleção com certeza é o sonho de muitos garotos,  em Jaciara mais de 100 meninos tiveram a oportunidade de participar de seletiva do Clube de Regatas do Flamengo, realizada nesta quarta-feira, 6 de junho, no Estádio Municipal Márcio Cassiano.

A iniciativa de trazer um observador do time para o município foi do presidente do Consórcio de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental da Região Sul de Mato Grosso (Cidesasul), Alexandre Russi. "Gosto muito de esporte, então, entramos em contato com o professor Jorge, que prontamente nos atendeu e está aqui hoje avaliando atletas da região do Vale São Lourenço. O Consórcio dará todo apoio necessário aos selecionados, transporte para ir e voltar e o clube dará estádia e alimentação", afirmou o presidente.

O observador técnico, Jorge Parraga, destacou que escolher os jogadores não é um trabalho fácil. "Quero agradecer a cidade, o prefeito e o Consórcio que me trouxe e estamos aqui para observar os jogadores, captar futuros talentos para o Flamengo, viemos com o maior prazer e satisfação", destacou o observador.

Ainda de acordo com Jorge, aqueles que forem aprovados nesta seleção passarão por um período de experiência junto ao time. "Estamos na expectativa, espero ter a satisfação de levar alguns para o Rio de Janeiro", concluiu.

"O prefeito Abdo, nosso anfitrião, apoiou a ideia, estamos muito felizes com isso. E esse trabalho vem sendo feito com aquela parcela de contribuição que os prefeitos fazem mensalmente ela se reverte em trabalho e ganho para os próprios prefeitos e aos municipes", disse o secretário executivo do Cidesasul, Rosandro de Andrade.

O diretor da Diretoria de Esporte e Lazer, Pedro Souza, considerou o evento de extrema importância. "O prefeito Abdo apoia o esporte em Jaciara juntamente com o Cidesasul e também o nosso secretário de Educação, Adnan. Estamos conseguindo realizar sonhos de várias crianças que têm vontade de jogar profissionalmente em um Clube, então, só temos a agradecer", ressaltou Pedro.

O vereador, Charles Fernando, parabenizou todos os envolvidos nesta ação, especialmente, o Cidesasul. "Esse é um evento importante, onde sonhos estão correndo nos gramados e daqui pode sair um grande atleta para o Flamengo ou outro clube que vai representar Jaciara, como já temos o Valdivia que nos representa no Brasil", denotou o vereador.

Clique na Imagem para Ampliar!