Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Realiza Distribuicao De Mudas De Arvores No Dia Mundial Do Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE: Prefeitura realiza distribuição de mudas de árvores no Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado em: 05 de Junho de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou em frente ao Paço Municipal a doação de mudas de árvores para a população.

Os cidadãos que iam passando pela Avenida Antônio Ferreira Sobrinho tinham a oportunidade levar para casa mudas de ipê, pata de vaca e jenipapo. “Essa foi uma forma que encontramos de incentivar a população a ter mais contato com a natureza, reservando um tempinho para colocar as mãos na terra e plantar. O meio ambiente é essencial para a nossa sobrevivência, precisamos cuidar com carinho e zelar pelos nossas belezas naturais”, destacou o secretário de Agricultura, Joel de Souza.

Saiba mais

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

A proteção e o melhoramento do meio ambiente humano é uma questão fundamental que afeta o bem-estar dos povos e o desenvolvimento econômico do mundo inteiro, um desejo urgente dos povos de todo o mundo e um dever de todos os governos.”

(Declaração de Estocolmo sobre o ambiente humano - 1972)