Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Recurso De 150 Mil Reais E Destinado A Reforma Da Antiga Escola Santo Antonio

BENEFÍCIO: Recurso de 150 mil reais é destinado à reforma da antiga Escola Santo Antônio

Publicado em: 09 de Maio de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: Jefferson José/ Ascom-PMJ

No dia 8 de maio, terça-feira, aconteceu no gabinete do prefeito Abdo a assinatura de uma ordem de serviço para a  reforma da antiga Escola Santo Antônio que será adequada para funcionar uma Creche Municipal. Além disso, as sala de aula e a dos professores da Creche João de Barro serão ampliadas.

O vereador, Vanderlei Silva declarou que a o deputado estadual Max Russi disponibilizou emendas parlamentares para os vereadores de Jaciara, sendo assim, cada um poderia investir no que fosse pertinente. "Optei destinar o valor de 150 mil reais na creche em função da demanda, da procura e também pela aproximação que tenho com o secretário de Educação, o Adnan, ele me procurou e pediu esse apoio. Conseguimos esse valor para a creche e também 10 metros cúbicos de madeira que serão utilizados para confecção de móveis", informou o vereador.

O senhor, Ozéias Caetano, mora há 33 anos no bairro Santo Antônio e destacou que investir nesta nova creche foi uma boa opção do secretário de Educação e do vereador, Vanderlei. "Será muito bom ter uma creche funcionando no bairro, tanto para as mães que precisam daquela instituição e para comunidade em geral. Sou conhecedor daquele local, estudei naquele colégio, então, parabenizo a atitude que tive o prefeito, juntamente com o Adnan e o vereador", disse Ozéias.

De acordo com o vereador, Andan Alli, desde que assumiu a secretaria pela primeira vez, teve uma conversa com a Câmara Municipal através do vereador Vanderlei com a finalidade de conseguir uma emenda para amenizar a demanda das creches. "Sabemos que não é cem por cento que vamos resolver, mas é um grande avanço, daremos um pouco mais de conforto às pessoas daquela comunidade, principalmente para as mães que terão um lugar para deixar seus filhos", explicou o secretário.

"É de extrema importância esse recurso, nós sabemos que a demanda reprimida para as vagas em creches em nossa cidade é muito grande e esse recurso vem em ótima hora para diminuir um pouco esse problema. Agradecemos ao deputado Max, o vereador Vanderlei e o secretário Adnan pelo empenho, uma somatória de forças em prol do nosso município e daquele bairro tão importante", denotou o prefeito.

Clique na Imagem para Ampliar!