Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Fiscalizacao Do Cinto De Seguranca Sera Mais Rigida Em Jaciara

SEGURANÇA: Fiscalização do cinto de segurança será mais rígida em Jaciara



Publicado em: 03 de Outubro de 2017
Texto: CLINTON DAVISSON- ASCOM/PMJ
Foto: Divulgação / Reprodução

Os agentes de trânsito de Jaciara serão mais rígidos com a fiscalização do cinto de segurança. Os “amarelinhos”, como são chamados os agentes de trânsito no município, pretendem deixar a fiscalização mais rigorosa já a partir dessa semana.
Segundo a agente, Carina Teixeira, o objetivo é aumentar a segurança e o bem-estar dos motoristas dentro da cidade. “O cinto de segurança é um item necessário para proteger as pessoas. Quando passamos a ser mais rigorosos com o uso do assessório que é obrigatório em todo o país, estamos não apenas cumprindo a lei, mas também zelando pelo bemestar do motorista e dos passageiros”, explica.
Além do cinto de segurança, a cadeirinha para crianças e o bebê conforto também serão exigidos e o transporte de crianças sem os assessórios necessários serão passíveis de multa e advertência.
Os motoristas que cometem multas graves são penalizados em 5 pontos na carteira. Além disso, os valores de multa de trânsito dessa categoria podem chegar a R$ 195,23, antes custava R$ 127,69. Veja alguns exemplos:
Não usar cinto de segurança ou permitir que o passageiro não use;
Não sinalizar mudança de direção ou de faixa;
Deixar de guardar distância segura, lateral ou frontal, de outro veículo;
Ultrapassar pelo acostamento;
Transitar pela contramão de direção em via com sentido único ou duplo;
Dirigir com farol desregulado, atrapalhando outros motoristas;
Conduzir veículo sem equipamentos obrigatórios estabelecidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) ou com equipamento defeituoso;
Deixar de providenciar a baixa do registro de veículo irrecuperável ou desmontado.


Últimas Notícias