Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projeto Escola De Pais Busca Envolvimento Maior Da Familia Com A Educacao

CRIANÇAS E ADOLESCENTES: Projeto Escola de Pais busca envolvimento maior da família com a educação

Publicado em: 12 de Setembro de 2017
Texto: CLINTON DAVISSON - ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

Uma parceria entre a Secretaria de Educação de Jaciara e da Secretaria de Assistência Social com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e o Conselho Tutelar traz para Jaciara o Projeto Escola dos Pais. Segundo a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Neire Almeida, o objetivo é promover uma aproximação maior da família com a escola. “O projeto busca valorizar o ser humano e a vida, focando a família como principal agente formador da sociedade, a moral, a ética, a transparência e a cidadania, ou seja, conscientizar os pais de sua responsabilidade na formação dos filhos”, explicou.
O curso é gratuito e acontecerá no Anfiteatro Jonas Pinheiro nos dias 18 e 19 de setembro, sendo que, no dia 18, segunda-feira, o curso começará às 19h, com previsão de término para as 22h. Já no dia 19, terça-feira, o curso acontecerá nos horários matutino e vespertino, das 8h às 11h e depois das 13h às 17h.
De acordo com o prefeito, Abdo Mohammad, o curso é aberto para toda a comunidade, o curso trará palestras e debates que buscam mostrar aos pais a importância de estar sempre integrado à vida escolar de seus filhos. “Mandar o filho para a escola é apenas parte da obrigação. Pais responsáveis precisam participar da educação do filho e interagir com a escola. É assim que nós vamos criar jovens jaciarenses conscientes de sua cidadania”, afirmou o prefeito.