Projeto Escola de Pais busca envolvimento maior da família com a educação
Uma parceria entre a Secretaria de Educação de Jaciara e da Secretaria de Assistência Social com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e o Conselho Tutelar traz para Jaciara o Projeto Escola dos Pais. Segundo a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Neire Almeida, o objetivo é promover uma aproximação maior da família com a escola. “O projeto busca valorizar o ser humano e a vida, focando a família como principal agente formador da sociedade, a moral, a ética, a transparência e a cidadania, ou seja, conscientizar os pais de sua responsabilidade na formação dos filhos”, explicou.
O curso é gratuito e acontecerá no Anfiteatro Jonas Pinheiro nos dias 18 e 19 de setembro, sendo que, no dia 18, segunda-feira, o curso começará às 19h, com previsão de término para as 22h. Já no dia 19, terça-feira, o curso acontecerá nos horários matutino e vespertino, das 8h às 11h e depois das 13h às 17h.
De acordo com o prefeito, Abdo Mohammad, o curso é aberto para toda a comunidade, o curso trará palestras e debates que buscam mostrar aos pais a importância de estar sempre integrado à vida escolar de seus filhos. “Mandar o filho para a escola é apenas parte da obrigação. Pais responsáveis precisam participar da educação do filho e interagir com a escola. É assim que nós vamos criar jovens jaciarenses conscientes de sua cidadania”, afirmou o prefeito.
CRAS Zé Araçá promove Dia D de inscrições para projetos sociais nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 14 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o Dia D de inscrições para os projetos ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Zé Ara&ccedi[...] continue lendo
Mirante de Vidro recebe programação cultural gratuita e reúne famílias em Jaciara
O domingo, 12 de abril, foi marcado por cultura, música e convivência no Mirante de Vidro, um dos principais cartões-postais de Jaciara. O espaço recebeu o Projeto Cultural Palco Duodê, contemplado no Edital nº 0[...] continue lendo
Café com Elas fortalece histórias de coragem e empreendedorismo em Jaciara
Na tarde de quarta-feira, 18 de março, o Conviver se transformou em um espaço de conexão, inspiração e fortalecimento feminino. A Prefeitura de Jaciara, por meio da Sala do Empreendedor, realizou a primeira edi&cced[...] continue lendo