Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Solenidade Celebra 7 De Setembro Em Jaciara

INDEPENDÊNCIA: Solenidade celebra 7 de setembro em Jaciara

Publicado em: 11 de Setembro de 2017
Texto: CLINTON DAVISSON - ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

Estudantes, autoridades e representantes do Projeto Melhor Idade celebraram os 195 anos de emancipação política do Brasil. Representantes da maçonaria e jovens da Ordem DeMolay também prestigiaram o evento que aconteceu na Praça da Bandeira às 8h da manhã.
O prefeito, Abdo Mohammad, foi representado pelo secretário de Planejamento, Célio Caetano, que falou sobre a importância cada vez maior da valorização do amor a pátria. “Esse é um bom momento para refletir sobre os problemas sociais, políticos e culturais que constituem um obstáculo ao crescimento do país. Temos que lutar por uma sociedade mais humana e integrada com a preservação do meio ambiente”, afirmou.
A assessora pedagógica, Marilei de Oliveira Freitas, representou a Secretaria de Educação e falou sobre a importância do estudo da história nos dias atuais. “A gente sabe que aquela imagem de Dom Pedro I montado em um cavalo Branco não é verdade. O Rio Ipiranga quase não existe mais. Entretanto, a nossa luta pela independência e de nos tornarmos um país justo continua cada vez mais presente, mais atual e mais importante do que nunca”, falou.
O vereador, Sinval Chicarino, e vários representantes da sociedade estiveram presentes para prestigiar o evento.
A representante do Projeto Melhor Idade, Eliete Aparecida, declamou o poema Independência: vamos sempre lutar. Logo depois a estudante, Julia Bastos Alcântara de Oliveira, aluna da Escola Municipal Maria Vilanny Delmondes, também declamou um poema: Brasil foi descoberto ou invadido, de autoria de Joaquim Araújo.
No final, a aluna, Caroline Nascimento, da Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho, cantou a música Deus Salve a minha Pátria.