Você está em: Início / Imprensa / Notícias / DAE Inicia Projeto De Capacitacao E Treinamento Com O Sanear

PROFISSIONALIZAÇÃO: DAE inicia projeto de capacitação e treinamento com o Sanear

Técnicos e profissionais do DAE serão treinados



Publicado em: 30 de Agosto de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

Na última terça-feira (29) uma comissão do Departamento de Água e Esgoto e da Secretaria de Planejamento do município de Jaciara esteve em Rondonópolis para iniciar um projeto que vai possibilitar que profissionais de diversas áreas do DAE possam ser capacitados tecnicamente dentro do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear).

A equipe foi recepcionada pelo engenheiro Hermes Ávila, diretor técnico da autarquia rondonopolitana. De acordo com o engenheiro é a primeira vez que um município procura o Sanear para este tipo de cooperação, “Nós conseguimos como autarquia atingir um bom nível de atendimento e prestação de serviços, por isso estamos sendo reconhecidos e a parceria entre o Sanear e o DAE de Jaciara será muito benéfica para os moradores daquele município”, avaliou Hermes.

De acordo com o diretor do DAE, Odair Nogueira, o primeiro contato para o fechamento da parceira foi muito além das expectativas, “Fomos muito bem recebidos, logo em nossa chegada assistimos a uma palestra e depois fizemos visitas técnicas a Estação de Tratamento de Água e ao sistema de captação de água”.

O secretário de Planejamento de Jaciara, Célio Caetano, avaliou que a conclusão do termo de cooperação técnica com o Sanear será de suma importância para a melhoria dos serviços do DAE. “Nosso primeiro contato foi extremamente produtivo, o Sanear já está muito bem estruturado e poderemos tirar muito proveito técnico disso, agora iniciaremos o planejamento e elaborar o termo que permitirá a capacitação de nossos profissionais”.

O prefeito Abdo Mohammad, lembrou da importância da Secretaria de Governo, através do secretário Charles Fernando, na condução do processo que irá culminar com um acordo de cooperação técnica, que junto com a instalação do novo reservatório de 1 milhão de litros, irá garantir mais qualidade e maior qualidade na distribuição da água em Jaciara, “é mais uma passo importante que administração está dando para melhorar a qualidade de vida da população jaciarense, foi um belo trabalho da Secretaria de Governo em parceria com o DAE e a Secretaria de Planejamento”.


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias