Você está em: Início / Imprensa / Notícias / NOTA OFICIAL

ESCLARECIMENTO: NOTA OFICIAL



Publicado em: 16 de Agosto de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

Na última sexta-feira, dia 11/08, o ex-prefeito de Jaciara, senhor Valdizete Nogueira, marido da atual vice-prefeita do município, senhora Sandra Nogueira, divulgou um áudio nas redes sociais, por ele produzido, acusando o prefeito de Jaciara, Abduljabar Galvin Mohammad, o Abdo, de pressionar o ex-secretário de Administração e Finanças do município, o contador Cláudio Ximenes, para efetuar pagamentos que, de acordo com o entendimento equivocado de Nogueira, eram oriundos de uma contratação fraudulenta com dispensa de licitação, contratação essa que em verdade tem amparo legal no artigo 24, inciso XIII da Lei 8666/93 (lei das licitações), que prevê a dispensa de licitação na contratação de instituição brasileira incumbida regimental ou estatutariamente da pesquisa, do ensino ou do desenvolvimento institucional, ou de instituição dedicada à recuperação social do preso, desde que a contratada detenha inquestionável reputação ético-profissional e não tenha fins lucrativos.

Amparada na norma legal, a Prefeitura de Jaciara decidiu contratar a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), ligada a Universidade de São Paulo e reconhecida nacionalmente por seus estudos, avaliações e assessoria técnica de alto nível de especialização para a realização de uma verificação externa (auditoria) na folha de pagamento, assentamentos contábeis e demais atos administrativos compreendendo o período de 2013 a 2016.

A leviana acusação do senhor Valdizete Nogueira encontrou eco na figura do senhor Renan Mendes, que ainda inconformado com o resultado das eleições de 2016, não perde a oportunidade de infligir ataques à administração e ao prefeito Abdo. O Senhor Renan não só se manifestou sob a acusação, como ajudou a propagar o áudio produzido pelo senhor Valdizete, deixando claro ser ele, senhor Renan, adepto de uma linha de pensamento baseada no comportamento das aves de rapina, para quem quanto pior, melhor.

E foi nesse contexto que o prefeito Abdo chamou o senhor de Renan de “urubuzinho”, pois o Urubu é uma das espécies rapinante. A frase nada tem a ver com o racismo ou qualquer discriminação, até porque o prefeito Abdo é de família palestina e sabe bem o que é ser discriminado. O senhor Renan, não se sabe se por falta de conhecimento ou leviandade, utilizou a frase fora do seu real contexto e tenta posar de “vítima”.

Feitos os esclarecimentos, a assessoria de comunicação do prefeito Abdo informa que tanto o ex-prefeito Valdizete Nogueira quanto aqueles que ajudaram a divulgar o áudio por ele gravado serão devidamente processados na forma da lei, procedimento esse que a partir de agora será prontamente adotado contra qualquer pessoa que transpor a linha do bom senso e utilizar-se de inverdades ao exercer o seu direito de criticar à administração municipal como um todo.

Certos de que a administração do prefeito Abdo trabalha pela recuperação do município e por dias melhores para todos os jaciarenses a assessoria de comunicação informa que, de agora em diante, os fatos aqui citados só serão tratados nas esferas competentes.


Últimas Notícias