Prefeitura Municipal de Jaciara Bombeiros resgatam filhote de coruja - Prefeitura Municipal de Jaciara

Bombeiros resgatam filhote de coruja

Jaciara, 16 de agosto de 2017

Foto: CIBM

A 9° CIBM – Companhia Independente de Bombeiros Militar de Jaciara efetuou o resgate de um filhote de coruja branca. A ave provavelmente deve ter caído do ninho em São Pedro da Cipa onde uma funcionária da Câmara Municipal viu a ave e chamou os bombeiros. Transportada para Jaciara, a coruja foi entregue para a Associação Amor e Proteção aos Animais Desamparados – AAPAD.
Segundo a presidente da AAPAD, Nélida Maneiro, a ave já foi examinada por veterinários da fundação. “A ave é uma coruja das torres, também conhecida como coruja branca ou coruja da igreja. Isso acontece porque ela gosta de ficar em lugares altos como sinos de igrejas. Ela já foi tratada pelos veterinários e está bem de saúde. Já demos comida, trata-se de um animal carnívoro, e estamos esperando ela se fortalecer para decidir aonde vamos soltá-la”, explicou.
A AAPAD foi fundada em julho de 2016 com objetivo de amparar animais domésticos e silvestres. Todas as despesas dos animais, com alimentação, remédios, vacinas, são realizadas por meio de doações ou custeadas por membros da Associação. Se você deseja integrar ao grupo, ajudar financeiramente ou adotar um animal, entre em contato pela página da AAPAD no facebook clicando aqui.

Publicado em 16/08/2017

Fonte: CLINTON FIALHO- ASCOM/PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!