Você está em: Início / Imprensa / Notícias / 5 Edicao Do Arraia Do Vale E Marco Cultural Na Regiao

CULTURA: 5ª Edição do Arraiá do Vale é marco cultural na região

Publicado em: 17 de Julho de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: GIL GOMES

Segundo dados da 7º CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar, foram mais de 15 mil pessoas durante os três dias do evento que também sediou o 2º Encontro Nacional de Viola Caipira Feminina. Ainda segundo dados da PM e do Corpo de Bombeiros, o evento não registrou nenhuma ocorrência, sendo considerado uma das festas mais tranquilas da região, uma garantia de segurança para as famílias que prestigiaram a festa.
O Arraiá do Vale foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, através da Secretaria Adjunta de Cultura com apoio das demais secretarias. De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Ana Paula Bueno, o evento contou com parceria das escolas municipais que montaram 15 barracas com o objetivo de arrecadar fundos para manutenção. Além das barracas escolares, haviam sete terceirizadas, uma da cadeia pública e uma das artesãs locais. “A festa foi um sucesso! Público animado, comida gostosa e diversão garantida! Esse foi o primeiro evento em que estive à frente como organização, senti-me privilegiada, pois trabalhei auxiliada por uma equipe altamente comprometida e organizada”, afirmou.
A festa teve como foco a Cultura Sertaneja com direito a apresentações de quadrilha das escolas da cidade, dos idosos do projeto da Melhor Idade, no primeiro dia, a competição entre duplas violeiras amadoras no segundo dia e a apresentação de profissionais no terceiro dia. A praça de alimentação estava com uma grande variedade de comidas, lanches e bebidas. Também havia brinquedos para atender as crianças.
Para as vencedoras do concurso de duplas de viola caipira feminina, Larissa e Letícia, que vieram de Barra do Garças, trata-se de um evento único. “A gente fica muito feliz porque o sertanejo raiz é importantíssimo para os músicos que pretendem seguir esse caminho. E aqui é um evento feminino, algo que só existe mesmo em Jaciara”, destaca.
Segundo o prefeito, Abdo Mohammad, o evento foi um grande sucesso. “Estou muito feliz. Foi um trabalho muito bem feito por equipes de várias secretarias que trabalharam em conjunto de forma profissional. Muitas famílias puderam desfrutar do lugar com muita segurança e barracas bem diversificadas com comida gostosa e de qualidade. Todos trabalharam muito para que esse evento acontecesse e estão de parabéns”, afirmou.

Clique aqui e confira todas as fotos do evento.